O Al-Shabab, da Arábia Saudita, fez uma proposta para contratar Edenilson, do Internacional. A informação foi, inicialmente, divulgada pelo “UOL” e confirmada, posteriormente, pela reportagem do Esporte News Mundo.
É a terceira investida do mercado árabe pelo camisa 8. Em 2019 e 2020, Edenilson recebeu ofertas do Al-Hilal e Al-Ittihad, respectivamente. Em ambos os casos, o Inter manteve o meio-campista e renovou o vínculo, que é válido até o final de 2023. A multa rescisória é de US$ 3 milhões (R$ 15,5 milhões).
+ Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O grave problema financeira enfrentado pelo clube gaúcho abre brecha para que a negociação do jogador ocorra e, consequentemente, alivie a folha salarial. O Al-Shabab é comandado pelo brasileiro Péricles Chamusca, que assumiu a equipe árabe em junho e gostaria de contar com Edenilson.
Com 31 anos, Edenilson está desde 2017 no Beira-Rio. Na atual temporada, o atleta disputou 29 jogos e marcou nove gols. É o artilheiro Colorado no Brasileirão 2021, com cinco gols.