Clubes

Clube-empresa: projeto que interessa América-MG será votado nesta quarta (09)

Clube-empresa: projeto que interessa América-MG será votado nesta quarta (09)
Mourão Panda/ América

O América-MG tem projeto de clube-empresa bem avançado. Inclusive, o ex-presidente Marcus Salum assumiu no início de Maio o cargo de Coordenador desse projeto. A proposta que regulariza isso no futebol brasileiro será votada nesta quarta-feira (09) no senado federal.

+Criciúma x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

A proposta é do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com relatoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ). O PL 5516/2019, que trata da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele torna a regulamentação mais atrativa para que investidores assumam times do Brasil.

O texto já foi debatido e agora entra para análise do Ministério da Economia, e deve voltar para ser votado amanhã. Caso passe, o projeto do Coelho segue para um próximo estágio.

+Contra o Criciúma, América-MG tenta manter invencibilidade de um ano e quatro meses como visitante na Copa do Brasil

Vale lembrar que o clube trata com bastante sigilo os nomes dos investidores que podem entrar no negócio, mas não esconde o interesse. Além do América, Cruzeiro e Atlético também são partes interessadas nesta votação.

Após passar pelo senado, o texto irá para o debate na Câmara dos Deputados, se passar nesta casa também, só faltará a sanção presidencial para entrar em vigor.

O senador Rodrigo Pacheco deu entrevista a Rádio Itatiaia, onde comentou sobre a votação:

“Nós devemos votar esse projeto nesta semana, essa é a nossa intenção. Se não puder ser nesta semana, em razão de algum amadurecimento de algum questionamento, nós pretendemos, ainda no mês de junho, vê-lo aprovado no Senado Federal. Na sequência, (se aprovado) na Câmara dos Deputados e, tendo a sanção do presidente Jair Bolsonaro, teremos a instituição do clube-empresa no Brasil para profissionalizar o futebol e evitar esses desmandos que acontecem Brasil afora”

Veja a conclusão do texto final, redigido pelo senador Celso Portinho (PL-RJ):

+Criciúma, adversário do América-MG, empatou nove jogos e venceu apenas duas vezes em 2021 ; veja estatísticas

CONCLUSÃO

Sendo esses os principais pontos de ajuste em relação ao texto original e as virtudes deste Projeto, que visa uma profunda reforma do mercado do Futebol no Brasil, peço os colegas Senadores a sua aprovação, com a legitimidade conferida pelo setor e a sua participação direta, convergindo com o Substitutivo apresentado.

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo