Futebol Internacional

Clube espanhol se torna o primeiro clube a criar uma ‘Escape Room’ em um estádio de futebol

Foto: divulgação La Liga

O futebol espanhol e a La Liga seguem inovando. Nesta semana, o Sporting Gijón divulgou a criação do “Escape room”, que tem como finalidade oferecer iniciativas como o Espacio Quini da Caja Rural de Gijón, um museu dedicado ao lendário atacante Quini. Há também visitas guiadas por veteranos do clube, festas de aniversário para crianças, eventos em campo e serviço de catering El Córner del Templo e sessões de fotos para casamentos. A mais recente iniciativa do clube, de criar uma sala de fuga (a famosa ‘Escape Room’) dentro do estádio, um novo potencial comercial, bem como manchetes de imprensa.


Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Na tentativa de dar mais vida ao estádio, uma ideia era organizar uma gincana clássica, mas não acabou sendo tão atraente e era muito voltada para as crianças. Sabíamos que tínhamos que reformular o conceito e foi daí que surgiu a ideia de criar uma sala de fuga, ou um estádio de fuga. É uma ideia muito mais atual e que agrada a todos. Nós lhes contamos nosso plano e eles adoraram a ideia, então não demorou muito para chegarmos a um acordo para trabalharmos juntos no conceito de estádio de fuga — diz um trecho da nota do Gijon.

Os visitantes que comparecerem à nova sala, batizada de ‘Real Sporting Gijón e as Relíquias Perdidas’, terão a oportunidade de conhecer os bastidores do clube e acessar áreas do estádio que normalmente não são acessíveis ao público, como os camarins, sala de fisioterapia ou sala de imprensa.

Oferecendo mais informações sobre o que os desafios da sala de fuga contêm, o clube disse: “Os visitantes precisam decifrar as pistas e resolver os desafios por tentativa e erro, mas também com o uso de alguma tecnologia. Um dos elementos que consideramos muito positivos é que não é essencial saber sobre futebol ou sobre o Real Sporting Gijón para resolver as pistas”.

+Clube espanhol lança tipografia exclusiva para comemorar seu centenário

Quem acompanha o clube encontrará novos conteúdos exclusivos de ex-jogadores do Real Sporting Gijón, como David Villa ou Luis Enrique, que colaboraram através de vídeos que enriquecem as atividades. A sala de fuga está montada atualmente para falantes de espanhol, embora o clube esteja trabalhando para disponibilizar a atividade em inglês nas próximas semanas, para chamar a atenção dos turistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo