Futebol Internacional

Clube espanhol lança tipografia exclusiva para comemorar seu centenário

Osasuna
Foto: divulgação La Liga

O Osasuna, da Espanha, lançou nesta semana uma tipografia para comemorar o seu centenário. Chamada de Osasuna Font, a produção terá itens da cultura e também da historia do clube espanhol. O time comandado por Jagoba Arrasate terminou a La Liga na décima primeira colocação. Não esteve próximo de cair, mas também passou longe de brigar por vagas nas competições internacionais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sobre a tipografia, a criação teve como inspiração diferentes elementos de Navarra para ligar a tipografia à cultura e história da região, terra onde o Club Atlético Osasuna tem as suas raízes desde 1920. Desta forma, o Rojillo pretende atualizar sua imagem e fazer isso com coerência e respeito às suas origens, evidenciando a sua própria identidade.

É a primeira vez na sua história centenária que o clube terá uma tipografia própria depois de ter utilizado diferentes fontes comerciais disponíveis a qualquer utilizador nos últimos anos.

+30 anos do ‘milagre’ do Cádiz, que goleou o Barcelona e evitou a queda na La Liga de 1990/1991

A nova tipografia exclusiva será utilizada a partir de agora no logotipo do clube, bem como na linha gráfica para a temporada 2021/2022, que também estreia nas redes sociais do Osasuna. A intenção da diretoria é também colocar a tipografia em diversas ações que serão realizadas ao longo da temporada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top