O Coimbra acabou tendo um noite majestosa em Bálsamo, em sua primeira partida na história pela Copinha. Pelo Grupo 3, a equipe mineira obteve um grande domínio ofensivo e defensivo, conseguindo golear o tradicional ABC de Natal por 5 a 0. As Águias, que marcaram 2023 pela ótima campanha do vice-campeonato mineiro sub-20, construíram um resultado essencial na busca pelo mata-mata, logo em sua primeira participação.
O JOGO
A primeira etapa já dava demonstrativos de como seria o cenário. O ABC tinha dificuldades imensas na construção de ataque, e até nas saídas de bola. O Coimbra errava o mínimo, e soube criar imposição para fazer uma ótima partida. Aos 23′, após lançamento desviado na zaga Potiguar, a bola caiu para Carlos Miguel abrir o placar, e dar a vitória parcial na primeira parte.
+ Para saber tudo sobre a Copinha e o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No segundo tempo, o Coimbra passou a ter completo domínio ofensivo da partida. Aos 4′, Piter ampliou de cabeça em escanteio cobrado. Quase dez minutos depois, o terceiro veio com João Pedro após receber em boa jogada pela lateral. Aos 20′, em meio a pressão da Juventude Coimbrana, novamente Carlos Miguel marcou ao receber cruzamento feito em penetração na área pela esquerda, e no apagar das luzes, em sobra, Felipe Moura fechou a goleada.
CENÁRIO E COMPROMISSOS
Com o resultado, o Coimbra assume a liderança da chave, mesmo empatando com o Mirassol em três pontos, por ter um saldo de gols superior. O ABC é o lanterna do grupo por conta do largo placar sofrido. A Águia Metropolitana de Contagem volta ao campo no sábado (3), às 16h45, em duelo direto contra o próprio Mirassol, enquanto no mesmo dia, às 19h, o time potiguar enfrenta o Sampaio Corrêa-MA.