Corinthians

Coletiva: Luxemburgo ressalta garotos após vitória e vaga garantida na Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa.

Coletiva: Luxemburgo ressalta garotos após vitória e vaga garantida na Sul-Americana

O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (28), para realizar o seu último jogo válido pela Copa Libertadores da América. Mesmo com o time recheado de garotos, o clube do Parque São Jorge derrotou o Liverpool-URU pelo placar de 3 a 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson, garantindo assim, vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. A equipe corinthiana teve uma atuação sólida na partida, onde criou inúmeras oportunidades de gol e apesar disto posto, houve ainda uma penalidade máxima que foi marcada para a equipe uruguaia, na qual o goleiro Carlos Miguel brilhou e defendeu a cobrança do atacante Bentancourt.

Na entrevista coletiva, em um primeiro momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi perguntado sobre a questão de ter sido eliminado na fase de grupos da competição e sobre o resultado da partida, contra o Liverpool-URU.

” Com respeito a Libertadores, eu acho que a desclassificação faz parte de um processo daquilo que nós entendemos que não houve a produção daquilo que nós queríamos, tanto no jogo do empate do Argentino Juniors, quanto contra o Del Valle, quando não houve uma boa apresentação da nossa parte. Mas esse jogo de hoje, foi bom para essa garotada que está começando a vida no profissional e eu não me recordo quando foi que teve esta quantidade de jogadores jovens jogando juntos no Corinthians.” afirmou Vanderlei.

Quando perguntado à respeito da torcida do Corinthians poder ver um pouco mais sobre estes jovens que atuaram hoje, também na equipe no Campeonato Brasileiro, Vanderlei respondeu.

”Cara é muito precoce. Primeira vez do Felipe, ele até sentiu cãibra, é muito precoce. Na primeira vez que cheguei aqui, eu falei que esse moleque era bom jogador, mas é muito jovem, entrou e oscila bastante, altos e baixos. Porém tendo a oportunidade eles vão avançando, somente a sequência que vai dizer, eles vão se preparar ao longo do tempo e conquistar seu espaço.” , respondeu Luxemburgo.

” Sobre a leveza que foi hoje este jogo, é que a gente não abre tanto o treinamento, senão vocês veriam mais. Eu incentivo essa molecada a sempre dar dribles, pois drible desequilibra qualquer tipo de esquema tático, inclusive essa foi a grande característica do Brasil quando ganhou os campeonatos mundiais. Eles tinham a tática e nós o drible. Então nós temos que continuar incentivando esses garotos a quebrarem as linhas com dribles e não somente passes.”

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo