Flamengo

Sampaoli cobra regularidade em atuações do Flamengo: ‘Fazer recuperarem a fome para conquistar algo que já ganharam’

Sampaoli em Flamengo x Aucas, pela sexta rodada da Libertadores (Foto: Dhavid Normando | Getty Images)

Técnico afirmou que o Rubro-Negro tem que aceitar o 2º lugar no grupo por conta do início irregular no torneio

Foto: Dhavid Normando | Getty Images

Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada da Copa Libertadores da América. No primeiro tempo, Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Victor Hugo fechou o placar na etapa complementar. Em entrevista coletiva após o duelo, Jorge Sampaoli elogiou a atuação da equipe e cobrou regularidade para a sequência do ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido, ou pode não acontecer. É futebol. Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganharam. Estamos trabalhando nisso – disse, completando em seguida ao ser perguntado se a equipe da Gávea atua melhor na Libertadores:

– Não sei se na Libertadores o time joga melhor. O time na Libertadores também teve um rendimento ruim no Chile. Foi pobre. Eu não estive aqui contra o Aucas no primeiro jogo, mas também foi pobre, ruim. Mas sinto que a regularidade que o time não tem, teremos que tentar mudar para ser um time que tenha confiabilidade.

O treinador do Flamengo destacou a atuação do atacante Bruno Henrique, autor do terceiro gol. Esta foi a primeira partida do atleta como titular desde a grave lesão multiligamentar no joelho, que o deixou afastado durante dez meses.

– Falei antes com o Bruno que foi um jogo que ele fez a diferença que ele fazia em 2019. Retorno é importante porque é uma referência e porque tem uma grande capacidade para criar situações de gol. Esperamos esse retorno. Paulatinamente, está acontecendo. Estamos torcendo para chegar a melhor versão de Bruno.

O Flamengo avançou às oitavas da competição na segunda colocação do Grupo A.  O Racing, que bateu o Ñublense por 4 a 0, liderou a chave. O sorteio da próxima fase acontece no dia 5 de julho. Sampaoli pontuou que o Rubro-Negro precisa aceitar não ter ficado em primeiro, pois o início no torneio foi irregular.

– O processo na Libertadores andou com irregularidade. Nessa Copa, o time perdeu pontos que não deveria. Então temos que se conformar com o lugar que não esperávamos. Vamos ver o sorteio e seguir crescendo para ter oportunidade de continuar no torneio que é tão importante para o público.

Sampaoli foi questionado sobre a evolução do time e disse não saber se há uma distração dos atletas em determinados momentos. O técnico pontuou que a defesa do Flamengo ainda necessita de mais conexão, mas vê melhoras na equipe.

– O diagnóstico é: não sei se tem distração. O time em alguns momentos é muito superior a qualquer rival, mas ainda está faltando uma conexão principalmente na parte defensiva. Mas já tivemos alguns avanços. Vamos continuar aprofundando os avanços e corrigindo os defeitos.

+ Flamengo goleia o Aucas e se classifica em segundo no grupo A da Libertadores

+ Flamengo garante quantia milionária em premiação por classificação na Libertadores

Autor do quarto gol do Flamengo, Victor Hugo também recebeu elogios do comandante rubro-negro. Sampaoli afirmou que o jovem não é mais uma promessa, mas que já se tornou realidade dentro do elenco.

– O Victor Hugo não é uma promessa. Para mim, é uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. Para mim é um jogador a mais na competividade de Gerson, Arrascaeta e Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante nessa competição interna.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (1), o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do torneio. No momento, o time da Gávea ocupa a terceira colocação na competição, com 22 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo