Corinthians

Coletiva: Luxemburgo se desculpa por atitude de Ryan e diz que todas competições são importantes

Coletiva: Luxemburgo se desculpa por atitude de Ryan e diz que todas competições são importantes

Coletiva: Luxemburgo se desculpa por atitude de Ryan e diz que todas competições são importantes

(Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP)

Nesta terça-feira (18) o Corinthians enfrentou o time do Universitario-PER, em jogo válido pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana e se classificou para as oitavas de finais da competição internacional.

O Timão venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, sendo o primeiro gol marcado por Maycon e o segundo por Ryan, que tirou a camisa e mostrou para a torcida localizada atrás do gol, algo que segundo os jogadores peruanos, teria sido inadmissível e que gerou uma longa confusão no fim do jogo, resultando até mesmo na intervenção dos policiais no campo de jogo, além de 2 expulsões para cada lado. Foram longos minutos de paralisação, onde o árbitro da partida, Wilmar Roldán, adicionou mais acréscimos ainda após o tumulto, totalizando 22 minutos acrescidos.

Na entrevista coletiva após o término do confronto, o comandante do Timão, Vanderlei Luxemburgo, ao ser perguntado sobre o clima hostil da partida, respondeu: “Eu queria fazer um pedido de desculpas pelo meu atleta, muito jovem, tem 19 anos, primeira viagem internacional. Fez um gol importante e transcendeu a parte do futebol. É muito jovem, tem que aprender muito”, disse Luxa, antes até de responder de fato à primeira pergunta.

“Gostaria de pedir desculpas à torcida. Não é bom sair do campo com uma luta entre os jogadores, não cai bem. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito pelas pessoas daqui. Gostaria de pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol. Futebol é entretenimento, um gesto de um garoto que nunca saiu do país para jogar uma partida internacional e aconteceu isso”, completou o treinador.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

“Meu jogador não pode mostrar a camisa para a torcida em um ambiente tenso. Mas temos que pensar que é um jovem, temos que dar um desconto. Temos que repreendê-lo, porque poderia acontecer algo muito pior. Mas o importante é o treinador puxar a responsabilidade para si. Não há problema em colocar os jovens para jogar, temos que dar responsabilidade para eles”, finalizou o comandante, sobre tal assunto.

Quando cheguei aqui, disse na entrevista antes da partida que temos que respeitar as leis do país. Nós estamos aqui, a lei do Peru é uma e a do Brasil é outra. Não fizemos nada contra a equipe, o problema é com a Justiça. Fiquei preocupado, porque temos uma lei, e o preparador físico fez uma coisa que não foi boa para nós e se acontecer aqui tem que acontecer a mesma coisa. O que o futebol tem a ver com isso?”, indagou Vanderlei Luxemburgo.

“Nós não fizemos nada com a equipe do Universitario lá. Não batemos, só jogamos futebol. Temos que ter muito cuidado para que uma coisa que não ocorreu no campo acabe entrando e atrapalhando os jogadores, criando um clima muito tenso de segurança para todo mundo. Isso não é bom, não é futebol. Futebol é dentro do campo”, acresceu o técnico do Clube do Parque São Jorge.

Ao ser perguntado sobre talvez não dar tanta importância para a Sul-Americana, Vanderlei disse: “Nós damos a importância sim, é uma competição tão importante como as outras. E está sendo bastante importante para os nossos jovens adquirirem experiência. Temos três competições no momento e tratamos todas com o intuito de ganhar sempre”, afirmou o técnico Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo