Em noite histórica para o futebol argentino, o Colón venceu o Racing por 3 a 0 em San Juan e conquistou o título da Copa da Liga Argentina.
O primeiro tempo foi truncado com poucas chances reais de gol. A melhor chance da do Colón foi no chute de Bernardi, que ficou em boas condições na grande área mas acabou finalizando fraco.
No contra-ataque, o Racing tentou responder na jogada individual de Chancalay, que entrou da área e acabou parando em grande defesa do goleiro Burlán. A posse de bola foi quase igual, com o placar de 5-2 nas finalizações a favor do Colón.
Na segunda etapa, o jogo acabou mudando de figura quando o Racing voltou com postura mais defensiva. Porém, Facundo Mura cruzou na direita e Aliendro abriu o placar logo aos 13 minutos, exigindo que o Racing tenha que sair mais.
Porém, quem seguiu melhor na partida aproveitando as oportunidades que surgiam foi o Colón, que ampliou em jogada espetacular de Cristian Bernardi, tocando na saída do goleiro após percorrer mais de 50m no contra-ataque.
Por fim, Alexis Castro fechou o placar aos 40 minutos do segundo tempo e confirmou o primeiro título argentino do Colón. No segundo tempo, a equipe acertou o alvo quatro vezes em sete finalizações, enquanto o Racing errou todos os três chutes.
Nos minutos finais, o técnico Eduardo Dominguez foi visto chorando na beira do campo. Além disso, fumaça de sinalizadores começou a invadir o campo devido à festa das centenas de torcedores do Colón que estavam do lado de fora do estádio.
Com a conquista, o Colón garantiu vaga na Conmebol Libertadores 2022. A última participação na competição continental havia sido em 1998, quando acabou caindo na fase de grupos.
FICHA TÉCNICA Copa da Liga Argentina 2020/21 – Final
Colón 3-0 Racing
Data: 04/06/2021, 19:00
Estádio: Brigadier Estanislao Lopez
Árbitro: Nestor Pitana
Gols: 2T 13′ Rodrigo Aliendro (Colón); 2T 32′ Cristian Bernardi); 2T 41′ Alexis Castro
Substituições – Colón: Leguizamón (M.Rodriguez); Pierotti (Bernardi); Góez (A.Castro)
Substituições – Racing: Aníbal Moreno (Cvitanich); Matías Rojas (Piatti); Lovera (M.Martínez); Ignacio Galván (N.Domínguez); Juan Cáceres (I.Pillud)
Colón (4-3-1-2): Leonardo Burlán; Miura, Garcés, Piovi, Escobar; Alexis Castro, Federico Lértora, Rodrigo Allendro; Christian Bernardi; Cristian Ferreira, Luís Miguel Rodríguez. Técnico: Eduardo Dominguez
Racing (4-3-3): Gastón Gómez; Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Dominguez, Lucas Órban; Leonel Miranda, Maurício Martínez, Ignacio Piatti; Tomás Chancalay, Dario Cvitanich, Enzo Copetti. Técnico: Juan Antonio Pizzi
+Tevez vai deixar o Boca Juniors e pode adiantar a aposentaria, diz imprensa da Argentina