Futebol americano

Colts dominam Bills com show de Jonathan Taylor

Foto: Divulgação / Indianapolis Colts

O que aconteceu em Buffalo na tarde deste domingo (21) foi um verdadeiro contraste de dois times. Indianapolis Colts e Buffalo Bills começaram a partida de hoje com diferentes expectativas e terminaram com perspectivas opostas. A crescente dos Colts foi afirmada após o elástico placar de 41 a 15 sobre os Bills, que estão em uma decrescente e atravessam o pior momento em 2021.

O jogo começou já com o ataque dos Colts quebrando uma sequência de 20 jogos consecutivos que a defesa dos Bills não sediam touchdown na primeira posse aos adversários: corrida de Jonathan Taylor (como o título já sugere, guarde este nome!) e Colts 7 a 0 no placar. No drive seguinte, o quarterback Josh Allen foi interceptado por George Odum, e a inversão da posse resultou em mais um touchdown dos Colts: 14 a 0, com recepção de Jonathan Taylor.

O drive seguinte dos Bills dava indícios de que foi apenas um susto dos visitantes e que os Bills rapidamente entrariam na partida: 14 a 7, com passe de Allen para o wide receiver Stefon Diggs. Em seguida, quando a defesa dos Bills começava a aparecer, o quarterback Carson Wentz conseguiu converter uma terceira descida longa (link) e ganhou posição para o field goal que ampliou o placar: 17 a 7 para os Colts.

E no momento chave do primeiro tempo, perto do two minute warning, o returner Isaiah McKenzie dropou a bola recebida do kickoff, que foi recuperada pelos Colts para retorno próximo da linha de gol. Carson Wentz não desperdiçou a boa posição de campo e entregou para Jonathan Taylor correr e ampliar ainda mais a vantagem: Colts 24 a 7 e o jogo foi para o intervalo com uma árdua missão para os Bills de Josh Allen.

Mas esta “árdua missão” foi por água abaixo no segundo tempo. Dois field goals desperdiçados no tempo chuvoso de Buffalo, outra interceptação de Josh Allen (que foi substituído por Mitchell Trubisky – e também foi interceptado), defesa terrestre não conseguindo conter Jonathan Taylor – que ainda correu para outros dois touchdowns. Os Bills até fizeram um touchdown “de honra” seguido de uma conversão de dois pontos, mas o jogo já estava dominado e já estava encaminhado para o domínio completo dos Colts.

Números dos quarterbacks:
– Carson Wentz (IND): 11/20, 106 jardas passadas, 1 touchdown, 0 interceptações
– Josh Allen (BUF): 21/35, 209 jardas passadas, 2 touchdowns, 2 interceptações, banco para Mitchell Trubisky

Destaque para o running back Jonathan Taylor (IND), que incendiou a partida com 5 touchdowns totais (4 corridos e 1 recebido), além das 185 jardas corridas em 32 carregadas, da liderança assumida em jardas corridas em 2021 e por ser o primeiro running back a alcançar 1000 jardas na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O largo placar de 41 a 15 foi suficiente para fazer algumas informações a respeito da briga por playoffs na AFC. Os Colts engatam a 5ª vitória em 6 jogos e estão com campanha positiva pela primeira vez na temporada, e apesar do difícil calendário que têm pela frente (com jogos contra Buccaneers, Patriots e Cardinals, por exemplo), ainda sonham com uma vaga nos playoffs e possuem totais condições de desbancar outros concorrentes.

Já os Bills, começaram a rodada com a liderança da AFC East, com a melhor defesa da NFL e 42 pontos de vantagem para a segunda melhor defesa. Agora, estão a apenas 1 ponto da segunda melhor defesa, que é do New England Patriots (rival que ainda tem dois confrontos diretos para o tira teima), além de perder a liderança da divisão para os próprios Patriots. Pela inconstância, os Bills já não são mais favoritos ao Super Bowl como eram no início da temporada, e ainda dão esperança aos torcedores dos Pats com um possível renascimento da dinastia na AFC East.

Na próxima quinta (25), o Buffalo Bills visita o New Orleans Saints às 22h20 (horário de Brasília) pelo primetime do Dia de Ação de Graças. Já o Indianapolis Colts recebe no próximo domingo (28) o atual campeão da liga Tampa Bay Buccaneers às 15h (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo