Flamengo

Com 16 jogos a menos, Gabigol iguala marca de gols feitos em 2020

Gabigol
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com o tempo, Gabriel Barbosa se consolida cada vez mais como um grande ídolo da torcida do Flamengo. O camisa nove acumula gols, prêmios individuais, títulos pelo clube e quebra recordes em cima de recordes com a camisa rubro-negra.

 Mesmo sendo desfalque em alguns jogos, o atacante chega a 27 gols e iguala a marca de 2020 com 16 jogos a menos. Em 2021, Gabigol precisou de apenas 27 jogos para igualar o mesmo número de gols que fez em todo o ano de 2020. Além disso, o atacante possui uma média surpreendente de um gol por partida em todas as competições disputadas pelo Flamengo.

Números por competição em 2021

  • Campeonato Carioca – 8 gols em 8 jogos
  • Copa do Brasil – 2 gols em 2 jogos
  • Conmebol Libertadores – 10 gols em 10 jogos
  • Campeonato Brasileiro – 6 gols em 6 jogos
  • Supercopa do Brasil – 1 gol em 1 jogo

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

+ Emprestado, Hugo Moura pode ser devolvido ao Flamengo sem jogar; entenda

Vale ressaltar o número de jogos em que o atacante ficou de fora. Convocado por Tite para as Eliminatórias e para Copa América, o camisa nove só estreou na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando fez três gols na vitória por 5×0 sobre o Bahia. Gabi possui seis gols na competição e está a apenas dois gols de se igualar a Bruno Henrique, artilheiro do campeonato com oito.

Em 2019, o artilheiro obteve seu melhor desempenho, quando anotou 43 gols em 59 jogos, média de 0,72 gols por jogo. Hoje, com uma média superior, Gabigol pode superar a marca do ano mágico.

Números por temporada

  • 2019 – 43 gols em 59 jogos (0,72)
  • 2020 – 27 gols em 43 jogos (0,62)
  • 2021 – 27 gols em 27 jogos (1,0)

O Flamengo, praticamente classificado para às semifinais da Copa do Brasil, vivo na Libertadores e um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, permite que Gabriel Barbosa quebre seus recordes e conquiste cada vez mais pelo clube. De olho no Top 20 artilheiros do Rubro-Negro, Gabigol pode alcançar outro grande feito na temporada. Caso marque mais dois gols, o atacante ultrapassará Gaúcho (98 gols) e se tornará o vigésimo maior artilheiro do clube da Gávea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo