Vasco

Com 19 jogadores à disposição, Vasco inicia pré-temporada; Fora dos planos, Castan, Vanderlei e crias do clube não se apresentam

Com 19 jogadores à disposição, Vasco inicia pré-temporada
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na manhã desta segunda-feira, o Vasco deu o pontapé inicial para a temporada de 2022. Mas ainda com poucos jogadores. Em apresentação no CT Moacyr Barbosa, o clube contou com apenas 19 jogadores entre os convocados para iniciar a preparação para este ano. Quatro jogadores que estão na lista não participaram desta apresentação por terem testado positivo para covid ou por estarem em tratamento de lesões.

Dois seis reforços já anunciados pelo Vasco, apenas o zagueiro Luis Cangá não participará desta primeira semana de trabalho. O zagueiro equatoriano testou positivo para covid-19 e está em quarentena no seu país. Ele irá se juntar ao grupo na próxima semana, em Pinheiral. O meia paraguaio Matías Galarza passa pela mesma situação. Sarrafiore e Weverton estão se recuperando de cirurgias e, segundo o clube, ambos “cumprem rotina de exercícios de força muscular na academia e já conseguem andar sem limitações”.

Confira a lista dos 23 convocados para a pré-temporada

Alexander- Goleiro
Anderson Conceição- Zagueiro
Bruno Gomes- Meio-Campo
Cangá- Zagueiro
Edimar- Lateral-Esquerdo
Fintelman- Goleiro
Gabriel Pec- Atacante
Hedhe Halls- Goleiro
Isaque- Meio-Campo
Jhon Sánchez- Atacante
Juninho- Meio-Campo
Laranjeira- Meio-Campo
Léo Matos- Lateral-Direito
Lucão- Goleiro
Matheus Nunes (MT)- Meio-Campo
Matías Galarza- Meio-Campo
Martín Sarrafiore- Meio-Campo
Nenê- Meio-Campo
Riquelme- Lateral-Esquerdo
Thiago Rodrigues- Goleiro
Ulisses- Zagueiro
Weverton- Meio-Campo
Yuri Lara- Meio-Campo

Outros dois jogadores devem se juntar ao grupo em breve: o meio-campista Vitinho e o atacante Raniel estão passando por exames médicos e devem ser anunciados em breve pelo clube. Assim que os contratos forem assinados, os dois iniciam a pré-temporada.

O Vasco aproveitou esta segunda-feira para comunicar a saída de mais jogadores que faziam parte do elenco do clube. O Cruz-Maltino confirmou que o zagueiro Leandro Castan e o goleiro Vanderlei não fazem parte dos planos para 2022 e treinarão em horário alternativo a partir da próxima quarta-feira (12) no CT Moacyr Barbosa, até que consigam chegar a um acordo pelas respectivas rescisões.

+ Salgado promete novidades no Vasco e fala em foco no acesso; veja programação da pré-temporada

+ Negociando rescisão de contrato, Castan afirma que não joga mais pelo Vasco: ‘Não vou me apresentar’

Além deles, o atacante Tiago Reis e o lateral-direito Cayo Tenório também não fazem parte dos planos da comissão técnica, mas serão emprestados. Já o meia Lucas Santos está negociando a sua rescisão contratual com o clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O atacante Daniel Amorim, que estava emprestado pela Tombense, não teve o seu contrato renovado. Já o meia Caio Lopes e o atacante João Pedro, ambos crias de São Januário e com contratos até o fim de janeiro, também não terão seus vínculos renovados e foram liberados da apresentação com o elenco. Já o zagueiro Miranda segue afastado das atividades por seguir suspenso por doping de forma preventiva pela CONMEBOL. O Vasco informou que fez uma proposta para extensão do vínculo contratual, porém ainda aguarda uma resposta do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo