Palmeiras

Palmeiras iguala maior goleada sobre o São Paulo da história

Breno Lopes marcou os dois primeiros gols da goleada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No geral, é a maior goleada dos últimos 57 anos de Choque-Rei

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras atropelou o São Paulo por 5 a 0, nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão, e igualou a sua maior goleada da história do Choque-Rei. Na arena alviverde, o Verdão foi superior do início ao fim, e balançou as redes adversárias com gols de Breno Lopes (duas vezes), Piquerez (duas vezes) e Marcos Rocha.

O outro 5 a 0 aconteceu há 58 anos, no dia 19 de maio de 1965, no estádio do Pacaembu, pelo Torneio Rio-São Paulo. — esta era a maior goleada do clássico desde então. Portanto, o placar elástico desta noite é a maior goleada dos últimos 57 anos de Choque-Rei.

Apenas em Campeonatos Brasileiros, este foi o placar mais elástico da história – o antigo recorde pertencia ao Verdão, com 4 a 0 em duas oportunidades: 1992 e 2015. No geral, o placar mais elástico do duelo pertence ao São Paulo, que no dia 26 de março de 1939 fez um 6 a 0 no ainda Palestra Itália, no Estádio Antarctica Paulista, pelo Campeonato Paulista.

+Depois de dar show em campo, Piquerez dedica goleada à torcida: “O torcedor merecia uma vitória como essa”

No total, considerando como goleada somente placares com diferenças de gol superiores a três gols, o Alviverde chegou à sexta sobre o rival, sendo a terceira dos últimos oito anos. O Tricolor possui mais, com oito goleadas, porém não consegue um placar semelhante desde 1999, quando fez 5 a 1 no Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Todas as goleadas alviverdes deste século ocorreram no Allianz Parque, sendo esta a maior. As outras foram dois 4 a 0 – um pela final do Paulistão 2022 e outro pelo Brasileirão 2015. Aliás, o Tricolor é a maior vítima do clube dentro da sua arena, inaugurada em 2014, chegando a sua 12ª derrota nesta noite, com 39 gols sofridos e apenas dez marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo