Palmeiras

Depois de dar show em campo, Piquerez dedica goleada a torcida: “O torcedor merecia uma vitória como essa”

Piquerez foi o melhor em campo na goleada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras aplicou um 5 a 0 histórico sobre o rival, no Allianz Parque

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a histórica goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, o lateral-esquerdo do Palmeiras, Piquerez, comemorou muito esta “noite perfeita” e afirmou que os palmeirenses mereceram este resultado. Na partida, o uruguaio “acabou” com o jogo, com dois gols (um deles de placa) e uma assistência.

“Eu vi o Rocha passar a bola, controlei. E quando é uma noite perfeita, acontece e quando chutei vi que a bola iria na gaveta, então já saí comemorando. Não estamos terminando a temporada como a gente quer, mas como falei no jogo passado, o torcedor merecia uma vitória como essa para demonstrar que nosso grupo ainda está forte e vamos terminar o Brasileiro da melhor forma possível”, comemorou.

Perguntado a respeito da fase ruim do time, que recentemente foi eliminado na semifinal da Conmebol Libertadores e ainda teve uma sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, disse que o o importante á saber lidar bem com esses momentos. “Má fase acho que todo time do mundo tem, tem que saber trabalhar com isso. Graças a Deus, vimos de duas vitórias consecutivas e vamos por mais”, concluiu Piquerez.

Outro que balançou as redes e também deu uma assistência foi o lateral-direito Marcos Rocha, que entrou na metade do segundo tempo para ajudar o time a aumentar o placar. Ele “festejou” a nova formação do time, com três zagueiros, dizendo que suas funções passam a ser mais ofensivas.

“Segundo gol que eu faço no ano, não sou muito de chegar no ataque pelas funções que vinha fazendo nas outras partidas em que era titular, uma parte mais defensiva. Mas, nesse esquema de três zagueiros, não tem lateral que não goste, onde sua função, 60 ou 70%, é mais dar apoio e chegar no ataque. Fui feliz ali, esperei a bola passar e consegui concluir em gol”, disse.

+Atuações ENM: Piquerez brilha e o Palmeiras goleia o São Paulo no Allianz Parque; veja notas

Ele lamentou o aumento da distância para a liderança, mas disse que agora uma das metas é continuar readquirindo confiança. “Parabenizar nossa equipe pela vitória, uma vitória convincente. Foram quatro derrotas consecutivas, onde a gente sentiu bastante dentro do campeonato. Estávamos próximos dos objetivos, de chegar próximo ao Botafogo, mas acabou dando um espaço maior. Agora é jogo a jogo, trabalhando firme, readquirindo essa confiança, essa pressão e tomada de bola no campo adversário, que isso nos deixa mais próximo do gol e da vitória.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em muitos dessas partidas em que o Verdão não conseguiu a vitória, muitas chances claras de gol vinham sendo desperdiçadas, mas, hoje, o defensor afirmou que o time está de alma lavada. “Ele (Abel) vem cobrando bastante para a gente fazer os gols. Nós criamos bastante, mas também peca muito, e isso faz e fez falta em alguns jogos. Mas hoje não, hoje é de alma lavada como ele fala. Desde o começo, levamos o jogo com muita seriedade e isso facilitou para que fizéssemos um grande jogo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo