Palmeiras

Com 5 títulos, Mayke se torna o maior campeão brasileiro da era dos pontos corridos

No geral, contando todos os Campeonatos Brasileiros, Mayke está atrás apenas de Pelé, Pepe e Lima (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Jogador tem mais títulos que qualquer clube nesse formato, inclusive

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/

Com a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, o lateral-direito Mayke tornou-se o jogador que mais vezes foi campeão brasileiro na era dos pontos corridos. Após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, o defensor chegou a cinco títulos brasileiros, todos ganhos de 2003 pra cá, quando o campeonato passou a ser disputado totalmente neste sistema.

Agora, são três ganhos pelo Verdão, além do bicampeonato de 2013 e 2014 obtido com o próprio Cruzeiro, adversário desta quarta. O camisa 12 foi titular durante praticamente todo o torneio e é muito cotado para ser eleito o melhor da posição.

Ele deixou para trás Everton Ribeiro, Dagoberto, Borges, Edu Dracena, Jean e Willian Bigode, que venceram quatro vezes cada. No total, Dagoberto possui cinco, mas o primeiro deles foi ganho em 2001, ainda fora dos pontos corridos.

+ Dodecampeão! Confira a campanha do 12º título brasileiro do Palmeiras

No geral, portanto, ele empata com o seu ex-companheiro de Cruzeiro e com Coutinho, Ademir da Guia, Mengálvio, Mauro Ramos e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira, volante). Também passa a ficar a apenas uma taça dos recordistas Pelé, Pepe e Lima, que venceram seis com o Santos nos anos 60. Contando os pontos corridos, aliás, Mayke tem mais títulos do que qualquer clube, já que os maiores campeões desse formato são Corinthians e, agora, Palmeiras, com quatro conquistas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após a comemoração e premiação do título, a sua esposa Rayanne Oliveira publicou uma bonita homenagem em seu Instagram, ressaltando que o marido é pentacampeão brasileiro. “2023, que ano foi esse! É sobre a gente se sentir fraco, e Deus nos fazer forte , é sobre acreditar e ter fé naquilo que é invisível aos olhos, é sobre o IMPROVÁVEL se tornar possível porque Deus pode todas as coisas! Hoje você é campeão, aliás PENTACAMPEÃO. Você merece meu amor, parabéns! Todo esforço vale a pena, nunca desistir. Você é GIGANTE e merece o mundo !! Por esse sorriso vale tudo, eu amo voooocê”, escreveu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo