Basquete

Com a bola de três afiada, Flamengo vence o Paulistano e amplia vantagem

Flamengo Paulistano
Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo confirmou novamente o favoritismo e venceu o segundo duelo da série contra o Paulistano por 80 a 73. Atuando fora de casa, o time rubro-negro fez um confronto equilibrado, mas que esteve a frente em praticamente todo o jogo. Um dos fatores que decidiu a partida foi a chuva de bolas de três cariocas com 17 de 32 tentativas caindo no aro.

Exceto por um primeiro quarto equilibrado, o Flamengo dominou completamente a partida. Nos minutos iniciais do duelo, o Paulistano começou melhor, chegou a abrir 6 a 0 enquanto os cariocas iam amassando o aro. Depois de tanta dominância, o time paulista viu os chutes do perímetro rubro-negro crescer e ser a chave principal para a virada no último segundo com Franco Balbi.

O segundo quarto voltou mais equilibrado com os dois lados tendo bom índice de arremessos, arriscando bastante e sendo impactados por isso. O Flamengo ainda chegou a abrir 14 pontos, mas a reta final teve Barnes e Doria assumindo as principais ações para colocar pressão e diminuir para apenas oito no estouro do relógio.

Se o arremesso foi um fator que trouxe um quarto muito movimentado antes do intervalo, o retorno das equipes para os 20 minutos finais teve um jogo mais calmo e com mais erros, principalmente, dos visitantes. Mesmo com problemas, o Flamengo voltou a vencer a parcial acertando cinco em 10 arremessos do perímetro, tendo mais controle da partida e indo para o último período com 58 a 66.

A curta vantagem não permitiu que o Flamengo rodasse tanto o time, enquanto o Paulistano contou com Barnes praticamente sozinho para tentar decidir. Responsável por 11 dos 15 pontos anotado pelos paulistas no quarto, o estadunidense viu sua estrela brilhar sozinha, enquanto o coletivo rubro-negro teve mais calma para cadenciar o jogo, tirar toda a velocidade da partida e apenas coordenar as ações para vencer e abrir vantagem no confronto.

Com o triunfo, o Flamengo faz 2 a 0 na série e pode confirmar a vaga nas semifinais já no próximo encontro. Na terça-feira, 3, as equipes voltam a se enfrentar no Antônio Prado Junior, em São Paulo, com o Paulistano em busca de vencer os próximos três jogos.

Destaques do jogo

Paulistano: Barnes (31 pontos e três rebotes) e Brunão (16 pontos, seis rebotes e duas assistências);

Flamengo: Rafa Mineiro (16 pontos, cinco rebotes e duas assistências) e Luke Martinez (15 pontos, quatro rebotes e três assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo