Athletico
Com a chegada encaminhada de Cirino, Athletico deve negociar atacante do elenco principal
— Continua depois da publicidade —
Após encaminhar o retorno do atacante Marcelo Cirino, que estava sem clube, o Athletico deve tentar negociar o atacante Carlos Eduardo. A informação foi trazida pelo jornalista Juliano Lorenz, do Portal Trétis. Carlos Eduardo tem contrato com o Athletico até o fim de 2022 e já havia recebido outras sondagens, mas que não prosseguiram. Agora com o aumento de atletas no setor ofensivo, o Furacão deve facilitar nas próximas negociações envolvendo o atacante.
+ Com o Athletico como cabeça de chave, Conmebol confirma data e horário do sorteio da Libertadores
Durante o mês de fevereiro, Carlos Eduardo recebeu sondagens para deixar o Athletico. Entre os clubes que se interessaram pelo jogador estavam América-MG, Ceará e Botafogo. Entretanto, o jogador pediu à diretoria do Athletico para continuar na equipe durante a temporada de 2022. Após menos de um mês, o jogador foi pouco utilizado pela comissão técnica e com a chegada de Tomás Cuello, Marcelo Cirino e de peças vindo do elenco de aspirantes, o jogador não deve ficar até o final de seu contrato, em dezembro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Com a camisa do Athletico, o atacante soma 83 jogos, 10 gols marcados e participação em cinco assistências. Oito destes gols e todas as assistências aconteceram em 2020, melhor ano de sua carreira pelo clube. Naquela temporada, Carlos Eduardo foi peça importante na reação do Furacão no Brasileirão e terminou o ano como titular absoluto no elenco comandado por Paulo Autuori. Em 2022, o atacante atuou em duas partidas, ambas pelo Campeonato Paranaense.