Athletico

Pediu para ficar: Athletico recebe sondagens mas decide manter Carlos Eduardo

Gustavo Oliveira/Athletico

Segundo informações do Ge, o atacante Carlos Eduardo recebeu sondagens para deixar o Athletico. América-MG, Ceará e Botafogo eram os times interessados, porém o jogador pediu à diretoria athleticana para continuar no Furacão para a temporada 2022. Com 25 anos, Carlos tem feito trabalhos à parte envolvendo alimentação e coaching, mostrando dedicação que agradou os dirigentes athleticanos.

+LEIA MAIS: Após confusão das torcidas no Athletiba, Polícia quer medida drástica para próximos clássicos

Inscrito para a disputa do Campeonato Paranaense, o atacante entra em seu último ano de contrato com o Athletico e fez sua estreia na temporada no clássico Atletiba, na última quarta-feira (16). No total, soma 86 jogos com a camisa rubro negra, anotando 10 gols e distribuindo cinco assistências. Oito destes gols e todas as assistências aconteceram em 2020, melhor momento de sua carreira pelo Athletico: terminou o ano como titular absoluto no elenco comandado por Paulo Autuori, que deixou o clube recentemente.

Para saber tudo sobre Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

O atleta foi contratado no início da temporada de 2020, como desejo do então treinador Dorival Júnior. A negociação junto ao Palmeiras foi de um empréstimo de três temporadas, em que o Athletico adquiriu 20% dos direitos econômicos, pagando 4,9 milhões de reais. Mesmo emprestado pelo Palmeiras, poderá jogar a Recopa Sul-Americana, mesmo caso de Matheus Fernandes, um dos novos reforços para a temporada athleticana.

Carlos Eduardo tenta recuperar o bom nível que desempenhou na segunda metade da temporada de 2020. A partir da entrada de Paulo Autuori no comando técnico, o atacante fez seis gols em 23 partidas, com jogos de alto nível contra Ceará no Castelão e Vasco na Arena da Baixada, ambos com dois gols. Inscrito para a disputa da Recopa, pode ser opção para Alberto Valentim no próximo dia 23, data do jogo de ida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo