Com as lesões de van Dijk, Joe Gomez, Matip e Fabinho, principais zagueiros do time, o Liverpool anunciou a chegada de Ben Davies, que estava no Preston, da segunda divisão da Inglaterra. O jogador, de 25 anos, custou bem abaixo das cifras milionárias que o clube pagou por outros nomes nas últimas janelas, cerca de 570 mil euros (por volta de R$ 3 milhões), e não teve o tempo de contrato revelado.
Davies chega para suprir as ausências dos defensores da equipe, que tem sofrido com diversas contusões desde o começo da temporada. Nas últimas partidas, Klopp tem utilizado o meia Henderson improvisado, além de Nathaniel Phillips, das categorias de base, mas que não convenceu.
“Estou ansioso para entrar e jogar na frente de todos e mostrar a todos o que posso fazer. Tenho certeza que muitos fãs e pessoas não me conhecem, ou nem mesmo me viram jogar”, disse Davies em sua chegada ao novo clube.
O zagueiro surgiu nas categorias de base do Preston e rodou por diversos clubes antes de se firmar no clube formador. Nesta temporada, tem sido titular na campanha do time, que está em 11º lugar na Championship.
Mesmo com a contratação de Davies, o Liverpool segue no mercado nas últimas horas da janela de transferências em busca de um novo zagueiro. O turco Ozan Kabak, do Schalke 04, ainda pode ser anunciado oficialmente como jogador do clube.