Flamengo

Com a derrota para o Inter, Flamengo iguala marca negativa de 2015; entenda

Com a derrota para o Inter, Flamengo iguala marca negativa de 2015; entenda
Reprodução/Internacional

O péssimo momento do Flamengo pode ser resumido em números. Com a derrota para o Internacional por 3 a 1, no último sábado, em Porto Alegre, o Rubro-Negro chegou ao terceiro revés seguido, o que não acontecia desde 2015. Além da marca negativa, o clube carioca também voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

+ Delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro sob protesto da torcida

Atuações ENM: Matheuzinho e Arão vão mal e são os piores do Flamengo na derrota para o Inter; veja as notas

No penúltimo fim de semana, com o Maracanã lotado, o Flamengo viu o Fortaleza levar os três pontos nos acréscimos após péssima atuação coletiva. Na quarta, mesmo com um a mais no segundo tempo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Agora, na estreia de Dorival, o Inter largou na frente logo no primeiro minuto e a equipe carioca não conseguiu reverter o placar.

O Flamengo não perdia três jogos consecutivos havia sete anos, em 2015, quando era comandado por Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por Figueirense, Internacional, Corinthians e Grêmio, nesta sequência. Todos os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Veja abaixo:

30ª rodada: Figueirense 3×0 Flamengo (14/10/15)

31ª rodada: Flamengo 0x1 Internacional (18/10/15)

32ª rodada: Corinthians 1×0 Flamengo (25/10/15)

33ª rodada: Grêmio 2×0 Flamengo (01/11/15)

Além disso, a campanha do Rubro-Negro no Brasileirão é a pior após 11 rodadas disputadas desde 2014, quando o clube ocupava a lanterna na tabela de classificação. Na atual edição, o Rubro-Negro possui 12 pontos somados em 33 disputados. Em 11 jogos, são três vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 36%.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em meio a má fase, o Flamengo se depara com o difícil calendário. O mês de junho reúne importantes compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, incluindo os jogos de ida pelas oitavas de final diante de Tolima e Atlético-MG, ambos fora de casa. Já o próximo compromisso tem data marcada para a próxima quarta (15), contra o Cuiabá, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo