Athletico

Com a terceira melhor campanha, Athletico enfrenta o Londrina nas quartas de final do Paranaense

Após vencer em um emocionante duelo o FC Cascavel por 4 a 3, no último domingo (6), o Athletico terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na terceira posição. Com 20 pontos conquistados em 11 rodadas, o Furacão terá pela frente o atual campeão, o Londrina, que se classificou em sexto lugar. As partidas das quartas de final serão em formato ida e volta. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não confirmou a data e o horário dos confrontos, mas eles estão previstos para acontecer nos dias 12 ou 13 de (ida) e 19 ou 20 (volta). 

+ Negociado para clube chinês, Athletico irá receber parte da venda do atacante Cryzan

Como tem a melhor campanha, o Furacão irá decidir o confronto em casa, na Arena da Baixada, com isso a partida de ida será no Estádio do Café, em Londrina. Caso avance para semifinal, o Athletico irá pegar o vencedor de Coritiba x Cianorte. Com isso, o Furacão pode ter um clássico já na próxima fase. Confira todos os duelos das quartas de final e os rebaixados do Campeonato Paranaense de 2022.  

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Durante o jogo da primeira fase, Athletico e Londrina ficaram no empate. Naquele momento o Londrina era líder da competição, mas após o empate com o Athletico a equipe passou por um fase de quatro jogos sem vencer e caiu na tabela.

Para as quartas de final, o técnico dos aspirantes do Athletico, Wesley Carvalho, comentou que não está definida a estratégia se será o elenco de aspirantes ou o time principal contra o Londrina. Carvalho disse que ainda vai ser discutido durante a semana, mas inicialmente a ideia seria utilizar a mesma equipe que venceu o FC Cascavel.

– Não chegamos a conversar sobre esse assunto. A informação que eu tenho é que será essa equipe que está aqui, mas vamos conversar e trabalhar durante a semana. O Londrina é um time que está vindo de uma mudança de treinador. Vamos estudar bem a equipe deles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo