Neste domingo (26), pela última rodada do Paulistão, o Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0, com gols de Avelar e Ederson, na Arena Barueri e garantiu a vaga na segunda fase. O Timão contou com a ajuda do rival São Paulo, que venceu o Guarani por 3 a 1.
Segundo colocado do grupo C com 17 pontos, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, o líder do grupo, em partida válida pelas quartas de finais. Nesta segunda-feira (27), a Federação Paulista de Futebol deve confirmar datas, horários e locais das partidas.
Já o Oeste terminou o campeonato em último no grupo A e na classificação geral, com 10 pontos, sendo rebaixo para o Campeonato Paulista da série A-2 em 2021.
Primeiro tempo
O Oeste começou melhor a partida. Ainda sem Cantillo, o Corinthians não conseguiu impor o ritmo de jogo e criar jogadas. O time de Barueri aproveitou a falta presença de meio-campo do Corinthians e pressionou.
Aos 06 minutos, Bruno Paraíba recebeu a bola na entrada de área, tirou do primeiro marcador e chutou para a defesa de Cássio. Aos 7, Mazinho recebe de Bruno Paraíba e cruza, a bola desvia em Avelar e para em Cássio, com uma grande defesa.
O jogo continuou truncado sem grandes chances para os dois lados. Aos 39 minutos, o Corinthians fez duas mudanças. Saiu Everaldo e Boselli para a entrada de Janderson e Vital.
Aos 42 minutos, o Oeste chegou com perigo. Marlon avançou na esquerda, cortou para o meio e chutou forte e a bola passou ao lado do gol de Cássio.
Após falta sofrida do Mateus Vital, aos 47 minutos, Luan cruzou a bola na área e Avelar, sozinho, subiu e cabeceou abrindo o placar para o Timão.
Com 72% de posse de bola na primeira etapa, o Corinthians não conseguiu chutar ao gol, fazendo isso somente na cabeçada de Avelar, aos 47 minutos.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians melhorou, principalmente após a entrada de Ederson, conseguiu segurar o ataque do Oeste e garantir a vitória.
Aos 9 minutos, quase o empate do Oeste. Éder Sciola cruzou forte da direita, Avelar escorregou na área e a bola sobrou para Bruno Lopes, que chutou de primeira para fora.
Aos 17 minutos, o Oeste chegou ao gol de empate, mas o bandeira sinalizou impedimento, corretamente.
O Corinthians passou a controlar a partida, sem reação do Oeste o jogo ficou truncado e sem chances de gol. Com muitas mudanças, as equipes sofreram com falta de ritmo e entrosamento.
Aos 45 da segunda etapa, Éderson recebeu na entrada da área e chutou forte no gol, ampliando o placar, 2 a 0 Corinthians.
Atuações
Cássio – 7,0
Fágner – 7,5
Gil – 6,0
Avelar – 6,0
Carlos Augusto – 6,0
Gabriel – 5,0
Camacho – 4,0
Luan – 6,0
Ramiro – 6,5
Everaldo – 4,0
Boselli – 5,0
Janderson – 4,0
Éderson – 7,5
Mateus Vital – 7,0
Sidcley – 5,0
Ficha Técnica
OESTE: Glauco; Éder Sciola, Sidimar, Renan e Salomão (De Paula); Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus), Mazinho (Tite) e Bruno Lopes (Welliton); Marlon e Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves). Técnico: Renan Freitas
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Camacho (Éderson); Ramiro (Sidcley), Luan (Matheus Davó) e Everaldo (Janderson); Mauro Boselli (Mateus Vital). Técnico: Tiago Nunes
Gols: Danilo Avelar, Éderson (Corinthians)
Cartões amarelos: Marlon (Oeste); Danilo Avelar (Corinthians)
Cartão vermelho: Marlon (Oeste);
Pingback: ATUAÇÕES ENM: Com os reservas, São Paulo vence o Guarani e ajuda o Corinthians; veja notas! - Esporte News Mundo
Pingback: Tiago Nunes afirma: 'O favoritismo é do Red Bull Bragantino'
Pingback: Boselli é operado com sucesso, mas desfalca o Corinthians na quinta-feira
Pingback: Cantillo volta aos treinos após se recuperar do coronavírus