Olimpíadas

Com Alison irreconhecível, Brasil é eliminado para a Letônia no vôlei de praia; modalidade rendia medalhas para o país desde Atlanta 96

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Algoz de Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final, a dupla da Letônia, eliminou Alison e Álvaro Filho nas quartas, encerrando a possibilidade de medalha brasileira no vôlei de praia. Plavins e Tocs venceram os dois sets, com as parciais 21/16 e 21/19.

Campeão Olímpico em 2016, Alison esteve irreconhecível, errando muitas jogadas, o que impossibilitou a vitória da dupla brasileira. Com a eliminação, o Brasil não possui representantes no vôlei de praia, que sempre rendeu medalha ao Brasil, desde os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, primeiro ano da modalidade.

Alison e Álvaro Filho avançaram na primeira fase em primeiro de seu grupo, ao vencer a dupla da Argentina e Holanda por 2 sets a 0, e perder para os EUA, por 2 a 1. Nas oitavas de final, despachou a dupla mexicana por 2 sets a 0.

Primeiro set: 21/16 para a Letônia

O jogo começou equilibrado, mas Alison passou a errar bastante, dando quatro pontos de ataque aos letões. As falhas consecutivas mexeram com o psicológico da dupla brasileira, que não conseguiu se recuperar da desvantagem no placar.

Segundo set: 21/19 para a Letônia

Os erros de Alison persistiram e reduziram muito as chances de vitória do Brasil. Os letões aproveitaram a insegurança do campeão olímpico de 2016 e forçaram bastante o jogo em cima dele. Álvaro esteve bem na partida, mas não foi o suficiente para bater a dupla da Letônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo