Avaí

Com apenas dois dias de treino interino do Avaí explica mudanças na escalação

Leandro Boeira/Avaí

Na última quarta-feira (9) o Avaí perdeu a terceira partida no Catarinense ao ser derrotado pelo Brusque por 1 a 0, no Augusto Bauer. Esse jogo foi o primeiro sem o treinador Claudinei Oliveira que foi demitido no último domingo. O escolhido para comandar o Leão da Ilha foi o treinador do sub-17, Fabrício Bento, que estava de férias e teve apenas dois treinos com a equipe.

+ Avaí perde para o Brusque na primeira partida sem Claudinei Oliveira

Para a partida contra o Brusque o interino promoveu três mudanças na escalação titular do Avaí, as entradas de Ayrton Cougo, Eduardo e Lourenço, Fabrício também optou por recuar Raniele como zagueiro e usar Alemão como lateral-direito. Após a derrota ele explicou as mudanças e opcões.

— A gente tenta arrumar ao máximo. Tivemos dois dias para corrigir e trabalhamos bastante. A gente chegou, viu os jogadores que estavam, tentamos achar soluções. Sobre os jogadores que estavam nas posições e foram trocadas, o Alemão, a gente tentou optar por ele porque estava melhor condicionado. No momento, pelas opções que tínhamos, era aquilo. A gente tentou achar a melhor formação para fazer o melhor no jogo — falou.

Durante a partida o Avaí criou poucas chances que forçaram o goleiro adversário a trabalhar, porém a equipe azurra conseguiu pressionar e deu bastante espaço nos erros de marcação. Para o interino, a ideia era de manter o estilo de jogo, mesmo com as novidades na escalação.

— Entramos com o peso dos jogos passados. Tomamos gol e depois fomos equilibrar a partida. Estudamos a equipe do Brusque, tivemos a chance do empate, mas não conseguimos. Pediram para a gente manter o que vinha fazendo, para não ter uma mudança muito brusca. Agora precisamos acertar para não cair no mesmo erro — disse o interino.

— A comissão tentou ver o time do Brusque e tentar achar uma forma de tentar jogar. No começo, a gente não acertou. Depois melhoramos. Erramos muitos passes e caímos em jogadas que a gente já sabia e não estava encaixando a marcação — acrescentou.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

O Leão da Ilha segue com cinco pontos, na oitava colocação, porém pode perder posição para o rival Figueirense, que enfrenta o Marcílio Dias, nesta quinta-feira, às 20h. O Avaí volta a campo no sábado, contra o Joinville, às 16h30, na Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo