Sport

Com apenas uma vitória na temporada, Sport liga sinal de alerta

Anderson Stevens/Sport Recife

O começo de temporada têm sido duro para o Sport. A equipe pernambucana até o presente momento conquistou apenas um triunfo nas três competições que entrou em campo. Apenas na estreia contra o Vera Cruz, com uma equipe repleta de garotos da base, foi que o Rubro-negro conseguiu deixar o gramado vencedor. E a sequência negativa de resultados já começa a complicar a equipe em termos de pontuação. 

O Leão tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna do grupo B. A primeira equipe na zona de classificação para a próxima fase é o Altos, que tem 4 pontos no momento. Como se não bastasse a fase ruim, a equipe enfrentará na próxima rodada o Bahia. O clássico das duas principais equipes da região vem cercado de expectativa. Porque o Esquadrão de aço também está passando por uma fase complicada. No estadual o Leão tem números melhores, porém nada empolgante. 

Com 4 pontos em 3 partidas, a equipe ocupa o 4° lugar do estadual. Contudo se esperava mais da equipe com maior poderio financeiro do estado. Além do baixo aproveitamento nas competições regionais, o Sport foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. A derrota contra a Juazeirense traz consigo um prejuízo grande nos cofres da equipe. Somando todas as competições, o Sport tem um aproveitamento de 38% na atual temporada. 

O aproveitamento da equipe tende a melhorar nas próximas rodadas. Com a dívida com o Sporting quitada, o Leão voltará a poder inscrever atletas no BID. Sendo assim, nas próximas rodadas Jair Ventura terá alguns reforços para qualificar seu elenco e recuperar os pontos desperdiçados nas rodadas iniciais do Nordestão e do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo