O Coritiba visita o Vila Nova nesse sábado (19), às 21:00, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Goiânia – GO, pela 5ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa desembarca em Goiás recém-eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil diante do Flamengo, pelo placar agregado de 3 a 0, na última quarta-feira (16). A derrota para o Mengão foi o 9º jogo sem vitória nos últimos 10 disputados pelo Verdão; e, também, foi a 2ª eliminação do time em um espaço de 1 mês. No dia 15 de maio, após perder por 2 a 1 para o Rio Branco, o Alviverde foi eliminado na 1ª fase do Campeonato Paranaense. O Verdão está com 1 jogo a menos na tabela pois o confronto contra o Buscre foi adiado e ainda sem data definida.
SITUAÇÃO NA TABELA
O time coxa-branca está em 11º colocado com: 4 pontos em 5 rodadas (1 empate, 1 derrota e 1 vitória) e o último jogo pela competição foi o empate contra o Londrina, dentro de casa, por 1 a 1. A situação do Tigre não é muito diferente. São 5 pontos conquistados, 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, números que colocam o clube goiano em nono colocado na tabela. A última partida do Vila Nova na série B foi a derrota, fora de casa, por 2 a 0 contra o líder Náutico.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Em toda a história, os 2 clubes já se enfrentaram 11 vezes. O Coritiba leva ampla vantagem nos resultados: 6 vitórias contra apenas duas do Vila Nova e, também, ocorreram 3 oportunidades nas quais o placar terminou empatado. O último embate entre as equipes foi no dia 19 de outubro de 2019 quando, em território goiano, os dois empataram por 2 a 2 na partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
PÉSSIMA FASE DO COXA
O Coritiba só marcou mais de 1 gol em apenas duas das últimas 10 partidas. O 2 a 3 diante do Cascavel CR e o 2 a 0 diante do Avaí e, por outro lado, concedeu mais de 1 gol em 5 ocasiões nesses mesmos 10 jogos. No empate contra o Londrina no último domingo (13), o Coxa arrematou 16 vezes, mas apenas em 3 tentativas a bola acertou o alvo. Unindo os números dos dois jogos contra o Flamengo, o Verdão chutou 8 vezes sendo 3 dessas no alvo e teve uma média de 33,5% de posse de bola.
CONFIRA OS RELACIONADOS
Goleiros
Wilson, Alex Muralha e Marcão;
Defensores
Guilherme Biro, Igor, Henrique, Luciano Castán, Romario e Welligton Carvalho;
Meio campistas
Matheus Sales, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias, Jhony Douglas e Bochecha;
Atacantes
Dalberto, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Tailson e Waguininho.