Atlético-MG

Atlético-MG tem primeiro fim de semana livre de jogos desde pausa por conta do covid-19 em março

Jogadores aproveitaram a folga para curtir com a família - Foto: Reprodução / Instagram

O Atlético não entra em campo neste fim de semana, mas não por não jogar a rodada cinco do Brasileirão, é por conta do jogo do clube ser o último da rodada, acontecendo na segunda (21), ás 20h. O Galo não ficava um fim de semana sem jogar desde quando ocorreu a pausa do Campeonato Mineiro por conta do aumento de casos de covid-19, em março desse ano.

No dia 13 de março, um sábado, o Galo entrou em campo para encarar o Patrocinense, vencendo por 3 a 1. Na semana seguinte, jogou na sexta (19), vencendo o Coimbra por 3 a 0. E então houve a pausa do Mineiro, que percorreu por duas semanas, até a volta no dia primeiro de abril, em derrota para a Caldense por 2 a 1. Desde então, o clube jogou durante todos os fins de semanas. Foram 22 jogos nesse período, o que dá uma média de um jogo a cada três dias e meio. Nesse caso, o clube terá quatro dias sem partidas.

+ Após início em baixa, Allan da a volta por cima e é eleito melhor jogador da quarta rodada do Brasileirão

A pausa maior e o fim de semana sem jogos foi importante para o Atlético conseguir viajar ao Paraguai para que a delegação do clube recebesse a segunda dose da vacina contra a covid-19, disponibilizada pela Conmebol. Importante também para o clube conseguir descansar seus jogadores depois de tantas viagens longas, tanto que o treino que aconteceria nessa sexta (18) foi cancelado.

O Atlético encara a Chapecoense na segunda, ás 20h, no Mineirão. O adversário ainda não venceu na competição, já o Galo vem de três vitórias seguidas após ser derrotado na estreia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo