Santa Cruz

Com arbitragem polêmica, Santa Cruz vence o Petrolina fora de casa

Santa Cruz comemora vitória diante do Petrolina (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

O Santa Cruz conseguiu a sua segunda vitória consecutiva fora de casa no Estadual ao vencer o Petrolina em confronto direto

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Em confronto direto por uma vaga na Série D 2025, o Santa Cruz venceu o Petrolina por 2 a 1, no Paulo Coelho, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor saiu na frente com Matheus Melo e Emerson Galego, em pênalti polêmico empatou. Mas Pedro Bortoluzo, também de pênalti, marcou o gol da vitória coral.

Com o resultado, o Santa Cruz subiu para a 4ª posição do Estadual e chegou aos 12 pontos, com um jogo a menos que grande parte dos concorrentes. Já o Petrolina continua em 6º lugar com seis pontos.

Para saber tudo sobre o Santa Cruz, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo desafio da Cobra Coral é contra o Retrô, na quinta-feira (15), às 20h, no Arruda, para a cumprir a 5ª rodada do Pernambucano. Já o Petrolina só retorna no dia 18 de fevereiro, um domingo, quando recebe o Central, no Paulo Coelho, pela oitava rodada do Estadual.

O JOGO

O Santa Cruz letal na primeira jogada do ataque. Thiaguinho recebeu em profundidade e ajeitou de calcanhar para Matheus Melo. O camisa 10 tricolor invadiu a área e bateu por baixo do goleiro Alan, abrindo o placar. Os Corais seguiam melhor em campo e ficaram no quase em finalização de Thiaguinho de dentro da área, defendida por Alan. 

Em novo contra-ataque, a zaga do Petrolina afastou a bola para o meio da área e Caio Mello aproveitou o rebote e mandou um chutaço que explodiu no travessão. Aos poucos os donos da casa foram se encontrando na partida e na primeira chegada da Fera Sertaneja, Acauã invadiu a área e bateu cruzado para defesa de William Assmann. 

Da pra metade para o fim do primeiro tempo, o ritmo caiu, sobrando mais vontade do que técnica. 

A volta para o segundo tempo começou animada e polêmica. Emerson Galego se chocou com Toty dentro da área e o árbitro marcou pênalti inexistente para o Petrolina. Na cobrança, Emerson Galego chutou e William Assmann defendeu, mas no rebote o camisa 11 deixou tudo igual. 

Após o gol de empate da Fera Sertaneja, o jogo ficou muito picotado, com muitas faltas marcadas de lado a lado. O Petrolina parecia satisfeito com o empate, enquanto o Santa Cruz ainda tentava jogadas ofensivas, mas sem muita criatividade. Contudo, a persistência coral foi recompensada quando João Pedro foi derrubado dentro área e a arbitragem marcou pênalti. Na batida, Pedro Bortoluzo com tranquilidade, deslocou o goleiro Alan, deixando o Santa Cruz em vantagem até o apito final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo