Baixa participação ofensiva é decisiva para Niltinho perder espaço entre os titulares da Ponte Preta no início da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partir de estreia em abril, mês em que foi contratado, atacante contribuiu com apenas um assistência pela Macaca.
+ Dawhan quebra jejum de 31 jogos pela Ponte Preta e ‘evita’ ida ao Cruzeiro
Titular absoluto sob comando de Fábio Moreno, camisa 7 perdeu espaço na Alvinegra desde a chegada do técnico Gilson Kleina.
Escalado prioritariamente pela ponta direita, atleta disputou 14 partidas nos três últimos meses, porém segue zerado quando o assunto é bola na rede.
O único toque decisivo de Niltinho para gol foi registrado em 16 de abril, na principal atuação individual em 2021.
Na oportunidade, antes da linha divisória do meio-campo, deu lançamento para Moisés marcar o terceiro tento na vitória contundente em cima do Santos por 3 a 0.
O profissional sequer saiu do banco de reservas no empate diante do Brasil de Pelotas na última sexta-feira e ganhou apenas sete minutos na igualdade sem gols com o Operário, no Majestoso – na ocasião, argumento de Kleina foi de tê-lo poupado por desgaste físico nesta maratona.
Após três anos em Portugal, Niltinho voltou ao Brasil e assinou contrato em definitivo junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2022.
Atacante é um dos pendurados com dois cartões amarelos no atual elenco – advertido contra Vasco da Gama e Guarani – para continuidade da Série B.
TABELA
Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.