Campeonato Gaúcho

Com Bitello como craque, FGF divulga seleção do Campeonato Gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio

No último sábado (08) o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 e se sagrou hexacampeão consecutivo do Gauchão. Nesta segunda-feira, então, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a seleção dos melhores jogadores do torneio com maioria do Tricolor e do time Grená. De quebra, o jovem Bitello foi eleito o craque da competição.

Mesmo que a artilharia do time tenha ficado sob responsabilidade de Luis Suárez, foi Bitello quem recebeu o prêmio de craque do Gauchão. O jovem do Grêmio foi o responsável por comandar o meio-campo do Tricolor, tanto no setor ofensivo quanto defensivo.

A chuteira de ouro, por sua vez, ficou com Pedro Henrique, do Internacional. Mesmo reserva, e sem balançar as redes no mata-mata, o atacante marcou oito vezes e foi, junto de Alan Patrick, o único representante do Colorado na seleção do Gauchão dominada pelo Grêmio.

Na defesa a Federação Gaúcha optou por diversificar. O goleiro foi Bruno Ferreira, o grande responsável por levar o Caxias para a final. A dupla de zaga foi composta por Dirceu, capitão do time Grená, e Bruno Alves, que substituiu o ídolo Pedro Geromel com qualidade no Grêmio. A lateral direita ficou para o único jogador que não passou da primeira fase, Matheus Pivô, do São José. Enquanto a esquerda, por sua vez, teve Patric Calmon, do Ypiranga, nomeado.

No meio-campo, então, o Grêmio abriu “vantagem” na seleção do Gauchão. Os volantes Pepê e Bitello – craque do Gauchão – entraram na equipe montada pela FGF. Além deles, outro finalista nos melhores onze do torneio foi Marlon, do Caxias. Para fechar o setor, Alan Patrick, do Internacional, foi escolhido.

Já no ataque não havia como a FGF fugir dos artilheiros. Vice-artilheiro da competição, Luis Suárez, do Grêmio, foi colocado ao lado do goleador máximo Pedro Henrique, do Internacional. Como técnico, foi escolhido Thiago Carvalho, responsável por conduzir o Caxias para a final do Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desta forma, a Seleção do Campeonato Gaúcho foi escalada, pela FGF com: Bruno Ferreira (Caxias); Matheus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e Patric Calmon (Ypiranga); Pepê (Grêmio), Marlon (Caxias), Bitello (Grêmio) e Alan Patrick (Internacional); Pedro Henrique (Internacional) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Thiago Carvalho (Caxias).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo