Athletico

Com bom jogo de seus “camisas 10”, Athletico vence The Strongest

Foto: José Tramontin/Athletico

Na noite desta quinta-feira (14), o Athletico venceu o The Strongest por 1 a 0, gol do uruguaio David Terans, de pênalti. Em jogo marcado, mais uma vez, pelo desperdício de chances, o Furacão conseguiu sair com a vitória, que mostrou boa apresentação dos dois “camisas 10”, em Terans e Marlos. Depois da vitória, o Furacão divide a liderança do grupo B da Libertadores com o Libertad, adversário da próxima rodada.

+Athletico contrata ex-lateral Jonathan para trabalhar nas categorias de base do clube

O jogo começou com um Athletico intenso e buscando jogo, empurrado por sua torcida. Com dez minutos, Terans lançou Tomás Cuello que cortou para o meio e finalizou perigosamente. Pouco depois, em lançamento de Hugo Moura, Abner desviou para o meio e criou chance perigosa. O The Strongest também assustou em bola aérea, quase contando com falha de Bento, em sua única chance que fechava os primeiros 15 minutos de uma partida disputada.

A partir daí o jogo esfriou, o Athletico tinha a bola mas não conseguia ser efetivo, e contou com subida de produção de Canobbio para superar isso – atacante criou lance perigoso levando da direita para o meio e finalizando de perna esquerda – bola passou raspando. Bryan García também ajudou nessa melhora, que teve Orejuela completando esse bom lado direito. Mas a objetividade do setor ofensivo do Athletico ainda merecia críticas, muito pela atuação de Terans.

O uruguaio foi o termômetro rubro negro na primeira etapa. Quando aparecia, criava chances, mesmo que raramente. Aos 46, o camisa 20 dominou engatando um drible de letra em seu marcador, levou para o fundo e tocou para o meio da pequena área. Bola chegou em Pablo, que desviou para fora. Lance coroou uma melhora coletiva no final, que ainda teve, momentos antes, outra chance claríssima perdida, agora com Canobbio. Depois de cruzamento de esquerda de Hugo Moura, o outro uruguaio do time chutou de esquerda por cima do gol.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O segundo tempo, nos moldes de alguns momentos do primeiro, começou lento, morno. O Athletico ainda se animava e chegou a criar chances no começo, aproveitando deste ímpeto inicial, contra uma retranca bem feita do The Strongest. O ponto de mudança da partida foi aos 15 minutos, momento em que Fábio Carille coloca o atacante Vitinho em campo. A estrela do treinador brilhou e Vitinho fez boa jogada para sofrer pênalti que foi muito bem batido por Terans: forte, seco e no alto, 1 a 0.

Após o gol, o Athletico manteve a pressão, um pouco mais relaxado. Marlos entrou aos 35 minutos e deu outra dinâmica ao setor ofensivo athleticano – em seu primeiro lance, deu bolão para Vitinho finalizar com muito perigo. O experiente meia ainda criou duas chances antes do apito final, em uma, finalizou para fora depois de jogada individual, em outra, recebeu bola de Orejuela e chutou colocado para boa defesa de Viscarra.

As finalizações de longe foram mais comuns na segunda etapa. Hugo Moura e Bryan Garcia assustaram pelo lado do Athletico e Ursino pelo do The Strongest, que parou no seguro Bento. No final, Henry Vaca, destaque do time boliviano fez fila pelo lado esquerdo e assustou a torcida athleticana, que respirou aliviada com o corte de Abner. Final de jogo: 1 a 0 Athletico, com um placar, de certa maneira, mentiroso.

+Fábio Carille é apresentado no Athletico e fala sobre estilo de jogo: ‘o importante é organização’

COMO FICA?

O Athletico, que agora ocupa a primeira posição no grupo, volta a campo no domingo (17), contra o Atlético Mineiro dentro de casa, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, só no próximo dia 26, contra o Libertad, fora de casa. O The Strongest, último colocado no grupo, com 1 ponto, também joga no próximo domingo, enfrenta o Oriente Petrolero, pela Apertura do campeonato boliviano. Os Tigres de La Paz voltam a jogar pela Libertadores no dia 27, contra o Caracas, dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo