Com a paralisação do Campeonato Mineiro, o Atlético ficará quase duas semanas sem jogos, já que só volta à campo na próxima quinta (01), contra a Caldense. No fim de semana livre de jogos, o técnico Cuca aproveitou para comandar um coletivo entre a equipe principal e o sub-20 do Galo.
Coordenador de transição do Galo, o ex-zagueiro Leonardo Silva comentou sobre a importância do coletivo realizado: “É um trabalho de observação que o clube entende como ideal neste momento”. Ainda segundo Léo Silva, essa integração entre a base e o profissional é fundamental para o desenvolvimento dos atletas. O coordenador ainda revelou que esse tipo de treinamento acontecerá mais vezes no clube.
Quem também se mostrou contente com o treinamento foi o treinador da equipe sub-20, Marcos Valadares: “Eles podem perceber o posicionamento do time profissional, como eles atuam, e a questão técnica, o nível que eles têm que chegar”.
O coletivo marcou o fim da semana de treinamentos no Atlético, já que os jogadores do elenco principal ganharam folga para este domingo (28), retornando na segunda (29), às 16h, para iniciar a preparação para o duelo contra a Caldense, em Poços de Caldas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook