Athletico

Com Canobbio mas sem Santos, Athletico anuncia lista de inscritos para a Libertadores

Foto: Reprodução/Athletico

Na última sexta-feira (1) o Athletico anunciou em seu site e mídias sociais, os jogadores que estão inscritos pelo clube nesta primeira fase da Copa Libertadores da América que tem início nesta terça-feira (5). Foram enlistados 50 atletas do time principal, aspirantes e algumas promessas das categorias de base.

Contratação mais cara da história do Athletico, o uruguaio Agustín Canobbio está inscrito porém ainda espera a liberação médica para poder estrear com a camisa rubro-negra. Por outro lado, Tomás Cuello e Marlos estão liberados e devem iniciar o jogo como titulares, assim como David Terans.  Victor Bueno está inscrito e deve preencher lacuna caso pelo lado direito caso seja necessário.

Com o retorno confirmado, Vitinho também é reforço e está na lista do torneio continental, onde jogará pelo lado esquerdo onde atuou em sua primeira passagem pelo clube. Além dele, os centroavantes Pablo e Marcelo Cirino retornaram de São Paulo e Bahia respectivamente e vão ser os jogadores mais centralizados do ataque e terão a responsabilidade de anotar os gols para a equipe rubro-negra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Jogadores do time de aspirantes que disputaram o Campeonato Paranaense também receberão uma oportunidade na lista de inscritos, é o caso do lateral-esquerdo Pedrinho, do ponta-direita, João Pedro e do centroavante Rômulo, por exemplo. Alguns atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior também estão tendo essa chance, como é o caso do atacante Emersonn, e do volante Carlos Eduardo. 

Um desfalque definido na última sexta-feira é o goleiro Santos, negociado com o Flamengo ele já foi desligado do clube e disputará o torneio pela equipe carioca. O entendimento do clube paranaense é que o arqueiro Bento, substituto direto do camisa 1 deve assumir a titularidade e a vaga de goleiro principal nas competições que o clube disputa. Há muita confiança na escola de goleiros que o Furacão possui para a sequência dos projetos.

O rubro-negro estreia nesta terça-feira (5) contra o Caracas fora de casa às 19h15 pela primeira rodada do grupo B da Copa Libertadores da América, Com a eliminação no Campeonato Paranaense o time comandado por Alberto Valentim fez um amistoso contra o América Mineiro para preparar os jogadores, o resultado foi 4 a 0 para o time curitibano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo