Mais Esportes

Com Carson Wentz, Ron Rivera espera crescimento no Washington Commanders

Emilee Fails/Washington Football Team

Depois de adquirir o ex-quarterback do Indianapolis Colts, Carson Wentz, o veterano técnico do Washington Commanders, Ron Rivera, está buscando melhores momentos com a equipe da capital. Em entrevista à ESPN, Rivera busca um ano de melhora. “A terceira temporada é quando você dá um passo maior para melhorar.” Lembre-se em sua terceira temporada como técnico do Carolina Panthers, as coisas começaram a se encaixar, indo 12-19 nos primeiros dois anos. A equipe acumulou um recorde de 12-4 em 2013. Com o mesmo sucesso, o treinador quer que Carson Wentz seja semelhante ao que lutou pelo MVP em 2017, mas a realidade parece distante.

A expectativa do Washington Commanders ao trocar por Wentz é levar onde nenhum quarterback conseguiu desde 2005: uma vitória nos playoffs. Esta também era a perspectiva do Indianapolis Colts no ano passado, quando adquiriu o passador do Philadelphia Eagles, mas acabou sofrendo com turnovers e falhou em levar os Colts aos playoffs, perdendo o último jogo da temporada para o frágil time do Jacksonville Jaguars. Apesar da inconsistência, o atual técnico mostrou confiança em trabalhar com seu novo QB.” Isso nós proporciona passos na direção certa”. Além disso, Rivera considera o jogador um upgrade ao então titular da posição Taylor Heinicke, que assumiu a titularidade depois da contusão de Ryan Fitzpatrick na primeira semana da temporada passada.

Durante as duas primeiras temporadas em Washington, o head coach teve muitas inconsistências, principalmente na posição de Quarterback. Em 2020, passaram pela posição Dwayne Haskins, Kyle Allen, Alex Smith e Taylor Heinicke, nenhum capaz de manter o time competitivo, mesmo indo aos playoff com 7-9 de campanha, devido a defesa dominante (quarta em menos pontos por jogo cerca de 25 e a segunda que menos cedeu jardas totais com 5076) e a bagunça na NFC East, os Commanders não foram capazes de parar Tom Brady e o Tampa Bay Buccaners no Wild Card. No ano passado, a defesa (nona pior em jardas cedidas por jogo) e o ataque(oitavo pior em jardas passadas) novamente decepciou, levando a uma campanha de 7-10 que não foi o suficiente para alcançar a pós temporada. Rivera comentou sobre essas instabilidades nos últimos dois anos. “O que aconteceu no meu primeiro ano foi uma Anomalia e tentei não me preocupar muito com isso. Na segunda temporada, eu senti que demos um passo atrás embora sermos um pouco imaturos, espero que possamos voltamos ao caminho certo nessa terceira temporada”.

Ron Rivera começou sua carreira na NFL quando foi selecionado pelo Chicago Bears na segunda rodada do draft de 1984, e o linebacker passou oito anos na liga em Chicago, vencendo o Super Bowl 20. Como treinador, ele foi assistente e coordenador defensivo do Chicago Bears, treinou linebackers com os Eagles e atuou como coordenador defensivo e treinador de linebackers do San Diego Chargers. Ele estreou como treinador principal com o Carolina Panthers em 2011 e atingiu o auge em 2015, em uma derrota no Super Bowl 50 para o Denver Broncos de Peyton Manning. Ele foi demitido pelos Panthers em 2019 e assinou com o Washington Commander em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo