O Palmeiras treinou na Academia de Futebol, na manhã desta quinta-feira (17), visando o confronto diante do Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá neste sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal e a equipe estará recheada de desfalques.
Com isso, o técnico Abel Ferreira “quebra a cabeça” para tentar montar o time, que busca tentar encurtar a enorme distância que o líder Botafogo possui – atualmente, 13 pontos a mais. Ele comandou uma atividade posicional com ênfases táticas como transições e movimentações específicas. Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas e, por fim, os atacantes aprimoraram finalizações.
Dudu, Gabriel Menino e Luis Guilherme cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, na parte interna do CT e não jogarão em Cuiabá. Enquanto Luis Guilherme trata um estiramento na coxa direita, Menino sentiu dores na mesma região e precisou ser substituído no primeiro tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última segunda-feira (14). Com dores na panturrilha direita, Dudu está sendo preparado para voltar a campo na Libertadores da América, na semana que vem.
O camisa sete vinha perdendo partidas pelo Brasileirão, até voltar a campo no empate sem gols com o Atlético-MG que classificou o time às quartas-de-final da Libertadores. No jogo, teve uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo. Porém, voltou a não ser relacionado na última segunda, causando preocupação na torcida. Apesar disso, ele tem tudo para ser titular na Colômbia, na semana que vem, quando o Verdão enfrenta o Deportivo Pereira.
Para este sábado, somam-se também as ausências certas do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo Vanderlan – ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Como Piquerez foi poupado do jogo diante do Cruzeiro, ele deverá voltar a posição, enquanto Luan substituirá o capitão paraguaio. No gol, Weverton retorna.
+Capitão do sub-20 do Palmeiras tem negociação encaminhada para ser emprestado ao Norwich
Nas demais posições, ficam muitas dúvidas sobre quem o comandante alviverde escalará, bem como se poupará alguns jogadores pensando na Libertadores. No meio-campo, a situação é mais previsível, já que Richard Ríos é o reserva natural de Gabriel Menino. No ataque, porém, sem Luis Guilherme e Dudu, Jhon Jhon tem boa chance de começar jogando novamente ou Flaco López pode ser uma novidade, com Rony sendo descolado para a ponta.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Considerando as opções listadas acima, uma provável escalação alviverde teria Werverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (Flaco López) e Rony (Endrick).