Ponte Preta

Com clean sheet, Cleylton põe Ponte Preta na seleção da Série B; veja nota

Com clean sheet, Cleylton põe Ponte Preta na seleção da Série B; veja nota

Cleylton marca presença pela Ponte Preta na seleção da 20ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular nos três últimos compromissos, zagueiro foi avaliado pelo Sofa Score, site especializado em estatística, com nota 8,0 em vitória da Macaca ante o Brusque.

+ André Luiz vira ‘ponto de equilíbrio’ da Ponte Preta na Série B; veja motivo

Camisa 23 fez parceria no sistema defensivo com o beque Thiago Lopes, também da Alvinegra, além dos laterais Apodi (Goiás) e Bryan (Náutico) e do goleiro Matheus Nogueira (Brasil de Pelotas). Com 90 minutos completados, defensor contribuiu com sete cortes providencias nos 3 a 0.

Além disso, Cleylton também ajudou Ponte Preta a superar o Quadricolor com três chutes travados, quatro interceptações, um desarme, dois duelos vencidos pelo chão dos três disputados, 100% de bolas vencidas no alto, 78% de acerto em passe e uma finalização – de cabeça – na trave.

Com acordo vigente até 30 de novembro de 2021, zagueiro desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli no começo de junho com status de aposta após algumas temporadas em Portugal e Emirados Árabes – até aqui, coleciona 15 participações na Série B, quatro cartões amarelos e uma expulsão.

Por conta da luta constante contra a zona de rebaixamento na segunda divisão, Cleylton é apenas o terceiro jogador distinto do elenco a representar Ponte Preta na seleção da rodada.

Antes, foram selecionados o meio-campista Fessin (rodada 18) e o atacante Moisés (13 e 18).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo