Guarani

Mateus Ludke supera quatro meses de inatividade e ganha força no Guarani

Mateus Ludke supera quatro meses de inatividade e ganha força no Guarani

Mateus Ludke estreou sob gestão de Daniel Paulista no Guarani em bom estilo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Surpresa na escalação, lateral-direito foi bancado como titular na vitória contra Operário por 3 a 0 e deu conta do recado no Bugre.

+ Lucão do Break quebra jejum de cinco jogos e mira afirmação no Guarani

Camisa 2 foi o escolhido pelo treinador para substituir Diogo Mateus, entregue ao Departamento Médico por entorse de grau 2 no tornozelo, e superou concorrência interna com Pablo.

Aos 19 anos, ala deu fim ao período de praticamente quatro meses de inatividade pelo Alviverde.

Ludke não entrava em campo pelo time campineiro desde 26 de abril, quando completou apenas um tempo, ainda com Allan Aal à beira do gramado, no triunfo contra o Santo André pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

A partir de então, além de ter ficado fora de combate em alguns compromissos por incômodo muscular na coxa, Mateus passou 16 jogos consecutivos no banco de reservas, sem ser acionado nenhum minuto sequer – ele, aliás, não foi relacionado em oito confrontos por Estadual e Série B.

Gravado na memória do torcedor pelo gol feito no Dérbi 198 em cima da Ponte Preta, em 05 de janeiro, Mateus perdeu espaço no elenco do Guarani após decepcionar no Paulista.

Então concorrente de Éder Sciola, cujo contrato não foi renovado, lateral não convenceu em seis jogos.

Neste período, além de desempenho tímido no ataque, uma das principais características, também apresentou erros individuais na marcação e colecionou críticas ao errar em dose dupla no revés ante o Palmeiras: fez um gol contra e falhou na marcação de Willian, autor da virada.

Com atuação consistente defensiva e ofensiva frente o Operário, Ludke deve receber sequência entre os titulares do Guarani neste início de returno da Série B.

Com 11 participações no profissional desde 2020, lateral tem contrato vigente junto ao Bugre até 04 de janeiro de 2024.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quarto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo