Paralimpíadas

Wallace Santos quebra o recorde mundial e é ouro no arremesso de peso F55

Wallace Santos arremessando
Wander Roberto/CPB

Na manhã desta sexta-feira (27) o atletismo paralímpico brasileiro colocou mais um nome na história: Wallace Santos, que quebrou o recorde mundial com 12.63m no arremesso de peso F55 e garantiu o lugar mais alto do pódio. O búlgaro Ruzhdi Ruzhdi levou a prata, enquanto o polonês Lech Stoltman ficou com o bronze.

+Confira a agenda completa das Paralimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Em uma prova emocionante, Wallace conseguiu quebrar o recorde mundial e levar o ouro apenas em seu último lançamento, mas por ser um dos primeiros a atuar na disputa teve de aguardar os outros competidores e ainda viu o búlgaro Ruzhdi Ruzhdi se aproximar de sua marca antes de confirmar o título.

O brasileiro começou com um bom arremesso, de 12.15m, mas queimou a segunda tentativa e caiu sua marca na terceira. Porém, a partir de seu quarto lançamento Wallace começou a acertar excelentes arremessos, se aproximando da melhor marca mundial com 12.45m e 12.46m, suficientes para colocá-lo no topo do pódio. Em sua última tentativa, o atleta atingiu a brilhante marca de 12.63m, garantindo o ouro e o recorde mundial.

Confira a classificação final da prova:

#1 – Wallace Santos (BRA) – 12.63m; #2 – Ruzhdi Ruzhdi (BUL) – 12.23m; #3 – Lech Stoltman (POL) – 12.15m; #4 – Sergei Sokulskii (CPR) – 12.06m; #5 – Olokhan Musayev (AZE) – 11.89m; #6 – Nebojsa Duric (SRV) – 11.28m; #7 – Dzevad Pandzic (BIH) – 11.03m; #8 – Tek Chand (IND) – 9.04m.

Leia Mais:

+Paralimpíadas dia 3: Brasil conquista mais quatro medalhas, com primeira prata no Hipismo; veja o resumo do dia

+Petrucio Ferreira quebra recorde paralímpico e é bicampeão nos 100m rasos

+Medalha de prata do Brasil nas Paralimpíadas fica sem transmissão na TV

+Daniel Dias conquista sua 25ª medalha paralímpica; relembre trajetória

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo