Internacional

Com desfalques defensivos, Internacional enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (24), Internacional e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorrerá no Beira-Rio, coloca frente a frente duas equipes coladas na tabela, e que disputam uma vaga dentro do G-6. E, para infelicidade dos gaúchos, o Colorado vai para esse duelo repleto de desfalques no setor defensivo.

Da linha defensiva considerada ideal por Diego Aguirre apenas dois jogadores estão à disposição. O zagueiro Victor Cuesta e o lateral esquerdo Moisés são os únicos titulares disponíveis para esse importante jogo do Internacional. Tem posição, inclusive, que o reserva também está lesionado, e o Colorado precisará improvisar.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os problemas do Internacional começam pelo gol. O jovem Daniel, que era um dos melhores goleiros do Brasileirão, sentiu um problema nas costas e ficará afastado por tempo indeterminado. Com isso, Marcelo Lomba já vem jogando há duas rodadas. Na defesa, Bruno Méndez está afastado por triplo motivo. O zagueiro uruguaio está suspenso, lesionado e nem poderia enfrentar o Corinthians por questões contratuais.

A grande questão, contudo, ocorre na lateral-direta. Ambos os jogadores da função – Saravia e Heitor, do elenco do Internacional apresentaram problemas musculares. Sem outro atleta da posição entre os profissionais, o técnico Diego Aguirre precisará improvisar alguém por ali, sendo Gabriel Mercado o mais cotado, mas com Zé Gabriel correndo por fora. Além deles, o volante Rodrigo Dourado também está lesionado, e não atuará.

Com isso em mente, Diego Aguirre já vem treinando a equipe desde o empate contra o Red Bull Bragantino. A tendência, é que o técnico do Internacional não tente surpreender na escalação, com a única dúvida sendo na lateral direita. O Colorado deve entrar em campo, no Beira-Rio, com: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado (Zé Gabriel), Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto.

Apesar dos desfalques, contudo, o Internacional sabe da importância da vitória. Uma posição acima do próprio Corinthians, e com pontuação idêntica, o triunfo garantiria ao Colorado uma tranquilidade maior dentro do G-6 e uma força para tentar disputar, inclusive, um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Este duelo e tratado internamente como uma final, pelo menos é isso que o volante Johnny afirma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo