Na raça e superação, Ponte Preta alcança reação quase que obrigatória na Série B do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados nos últimos 15 disputados.
Em três semanas, Macaca escapa da vice-lanterna e respira na luta contra a zona de rebaixamento.
+ Ponte Preta conclui preparação para encarar o Coritiba; veja escalação
Mesmo sem ser brilhante, Alvinegra subiu dos nove para 19 tentos ao fim do primeiro turno, agora na 14ª colocação e com três de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante do Z4.
Neste período, time campineiro fez valer a força do Estádio Moisés Lucarelli para reagir.
Sob batuta de Gilson Kleina, Nega Véia despachou Goiás (2-1), Londrina (2-1) e Confiança (4-2), além de arrancar empate – com um homem a menos em boa parte do segundo tempo – com o vice-líder CRB (1-1), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o que confirmou viés de recuperação no ano.
O único resultado positivo nos cinco últimos confrontos foi registrado diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no domingo anterior, 08 de agosto, pelo placar de 2 a 0.
Trata-se, portanto, do melhor momento vivenciado pela Ponte Preta na competição nacional até agora.
O melhor aproveitamento dos pontos disputados tem relação direta com o crescimento do sistema ofensivo.
Se nos 13 primeiros confrontos foram apenas sete bolas na rede, já são nove em apenas cinco partidas – ou seja, é mais de metade em quase um terço de confrontos pela Série B.
TABELA
Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.