Após as duas rodadas a Itália vencer Bulgária e Irlanda do Norte, por 2 a 0, hoje repetiu o placar contra a Lituânia, e segue 100% na competição. Em noite inspirada, o goleiro adversário Svedkauskas, a Azzurra conseguiu marcar dois gols com Sensi e Immobile.
A seleção italiana chegou hoje ao seu 25º jogo de invencibilidade, a última derrota foi para Portugal, em 2018, pela Nations League. Immobille que foi eleito como o último Dono da Chuteira de Ouro, perdeu algumas chances mas conseguir fazer seu gol de pênalti.
JOGO
A equipe italiana tentou chegar ao gol adversário 29 vezes, mas cansou de perder as oportunidades criadas, várias com Immobille. Aos 2 minutos do segundo tempo, foi marcado por Sensi. Nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante italiano anota de pênalti e garantindo a vitória dos italianos.
A partida foi marcada pela estreia do Rafael Tolói, brasileiro que se naturalizou recentemente e foi convocada pela primeira vez para defender a seleção da Itália. Tolói nascido no Brasil, foi titular no jogo de hoje no esquema de três zagueiros do técnico Roberto Mancini.
PRÓXIMO JOGO
Itália e Lituânia, ambas voltam a campo no próximo 2 de setembro, próxima data Fifa das Eliminatórias. A Itália recebe a Bulgária, enquanto a Lituânia, também em casa, enfrenta a Irlanda do Norte.
COMO FICA
A Itália é a líder do grupo C, com nove pontos, com três pontos de vantagem sobre a Suíça. A Lituânia é a lanterna do grupo, e não somou os pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.