Futebol Internacional

Com direito à gol no fim da prorrogação, Estados Unidos vencem México e conquistam a Copa Ouro 2021

Copa Ouro
Christopher Trim via imago images

Com muita emoção! Foi assim que a seleção dos Estados Unidos venceu neste domingo (1) a Copa Ouro, da CONCACAF, pela sétima vez em sua história, batendo o México por 1 a 0, com gol na prorrogação, faltando apenas dois minutos para a disputa por pênaltis. O tento salvador foi de Miles Robinson, de cabeça.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

A partida ocorreu no Allegiant Stadium, em Las Vegas, casa do Raiders, equipe da NFL. Vale lembrar que as duas seleções são rivais históricas e se enfrentaram na última decisão de Copa Ouro, vencida pelo México em 2019. Em 2021, os estadunidenses deram o troco.

O JOGO

A final foi marcada pelo equilíbrio desde os primeiros minutos, típico de decisões e clássicos internacionais. A melhor chance da partida até o momento foi aos 25 minutos, quando a zaga mexicana falhou na saída de bola e o atacante dos EUA Arriola driblou o goleiro, mas acertou a trave.

A partir daí, o time do México passou a controlar mais as ações do jogo, mas faltou pontaria e os norte-americanos se safavam.

Já no segundo tempo, Zardes recebeu boa bola foi acionado dentro da grande área e perdeu uma ótima chance. Apesar do bandeira ter assinalado o impedimento, a jogada era legal e o gol seria validado pelo VAR.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

ROTEIRO DE CINEMA

Após o empate em 0 a 0 nos 90 minutos, veio a prorrogação para decidir o campeão da Copa Ouro de 2021.

O destaque dos primeiros minutos do tempo extra foi para a bem postada defesa dos EUA, que segurava bem as investidas mexicanas no ataque.

No segundo tempo da prorrogação, o momento emocionante chegou, faltando pouco para o fim dos 120 minutos de prorrogação: Miles Robinson subiu para aparar a cobrança de falta de Acosta e marcou o gol do título estadunidense, para delírio do estádio em Las Vegas, 1 a 0.

Com uma vitória digna de um roteiro de Hollywood, os EUA conquistaram a Copa Ouro pela sétima vez na história (1991, 2002, 2005, 2007, 2013, 2017 e 2021). Os mexicanos, no entanto, ainda são os maiores vencedores do torneio, com 11 títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo