Santos

Com Dodô e Kevyson, Santos teve dois laterais-esquerdos titulares contra o Bahia

Kevyson (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Dupla na lateral funciona e Santos vence de virada.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Na última segunda-feira (18) o Santos venceu o Bahia por 2 a 1 de virada, na Arena Fonte Nova. O Peixe foi comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes, já que Aguirre foi demitido após a derrota para o Cruzeiro. Houveram grandes mudanças na escalação santista, dentre elas a presença de dois laterais-esquerdos de origem entre os titulares.

O Santos foi a campo como o 3-5-2 como esquema tático principal, nele Dodô atual como zagueiro pela esquerda e Kevyson atual como um ala, também pelo lado esquerdo. Tática que funcionou na vitória santista.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ambos os laterais possuem uma fraqueza na etapa defensiva e por isso foi importante que eles atuassem juntos, pois, quando o Bahia atacava por aquela região, uma marcação dupla era feita por eles, dificultando a passagem do atacante baiano.

Outro fator para que Dodô atuasse como zagueiro é a falta de atletas dessa posição no plantel do Santos. Com a lesão de Alex Nascimento, que fraturou o tornozelo direito, o Santos tinha, apenas, Messias como zagueiro no banco de reservas. No entanto, atuar sem um zagueiro no banco de reservas seria muito arriscado e por isso Dodô foi titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo