E não é que o artilheiro desencantou? Após marcar seu primeiro gol na partida anterior, Everaldo marcou duas vezes para fazer o Bahia virar contra o Bahia de Feira na Arena Fonte Nova. Do lado do Tremendão, Tiago Corrêa mandou para o fundo das redes, mas não foi suficiente para impedir a derrota.
PRIMEIRO TEMPO
O Tremendão iniciou melhor a partida, criando oportunidades e sendo eficaz em conter o ataque do Bahia. Aos 19 minutos, Peterson foi derrubado na área e o árbitro apontou para a marca do cal: Pênalti para o Bahia de Feira. Tiago Corrêa foi responsável pela cobrança, mandando para o fundo das redes e abrindo o placar na Arena Fonte Nova.
+ Bahia e Torcida LGBTricolor levam pessoas trans para assistir jogo no estádio pela primeira vez
+ Confrontos da primeira fase da Copa do Brasil estão definidos; veja as chaves
Após o gol, o Bahia de Feira fechou espaços e buscou segurar o resultado, fazendo com que o time de Renato Paiva sofresse para conseguir criar boas chances de ataque. O Esquadrão tinha dificuldades claras na criação, dependendo exaustivamente de bolas longas.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia retornou do segundo tempo mais ativo, chegando com facilidade na área do Bahia de Feira. Parecia questão de tempo até que o Esquadrão empatasse a partida, e isso aconteceu aos 13 minutos, quando Biel recebeu passe de Daniel dentro da área, e achou Everaldo livre para deixar tudo igual no marcador.
Se alguém achou que o empate seria suficiente para o Tricolor, estava muito enganado, pois a pressão do time de Renato Paiva só aumentou após empatar o jogo. Aos 22, quase a virada vem com um lindo chute de Daniel de fora da área, mas o goleiro Alan fez boa defesa e mandou para escanteio.
O placar só foi se modificar nos acréscimos, quando Paulo Paraíba colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Everaldo, novamente, cobrou bem e deu o triunfo aos tricolores.
PÓS-JOGO
Com o bom resultado, o Bahia passa a liderar o Campeonato Baiano com 18 pontos, se garantindo na semifinal do torneio. O Bahia de Feira, por outro lado, se mantém na oitava posição do campeonato, com sete pontos.
O Tricolor de Aço volta a campo no próximo sábado (11), quando enfrenta o Doce Mel, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Já o Bahia de Feira enfrenta o Itabuna no domingo (12), também pelo Baianão