Clubes

Com dois de Marco Antônio, Bahia garante classificação na liderança do Estadual

Foto: Divulgação/Bahia

O Bahia garantiu a classificação e a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano. Menos de 24 horas depois de garantir a vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Tricolor voltou ao estádio de Pituaçu e venceu o Flu de Feira por 2 a 0, com dois gols de Marco Antônio.

Com o resultado, o time de Roger Machado confirmou a liderança do estadual com 18 pontos conquistados. O meia Marco Antônio, que balançou duas vezes a rede, ganhou elogios do técnico.

– Gosta de jogar lateralizado pelo lado esquerdo. Tenho usado como meia, tenho gostado muito do que tem feito. Marco é um jogador talentoso que sofreu alguns problemas físicos no ano passado. Operou o pé duas vezes. Está retomando o seu ritmo. Quero vê-lo nessa função. Hoje na palestra disse a ele que ele tem dentro do clube um referencial dessa função, que é o Rodriguinho. Para que ele aprendesse a pisar mais na área como o Rodriguinho faz para que seja também esse finalizador de entrada de área como ele fez um dos gols. Ele tem essa capacidade de finalização como poucos. Como segundo atacante, meia atacante, ele pode render muito também – destacou o treinador.

Assim como na derrota para o Atlético de Alagoinhas, Roger Machado colocou em campo uma equipe alternativa, repleta de reservas e com vários garotos das divisões de base no banco.

A semana de decisão não será nada fácil para o Bahia. O Tricolor joga na quarta-feira contra o Confiança pela Copa do Nordeste. Terá também, no meio da semana, o duelo com a Jacuipense pela semifinal do Baiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo