Futebol Internacional

Com dois de Morata, Atlético de Madrid vence o Mallorca e aumenta a invencibilidade

Foto: Twitter/La Liga

Não foi uma atuação brilhante, mas foi o suficiente para o Atlético de Madrid ampliar a sequência invicta para 14 partidas. Nesta sexta-feira, os Colchoneros receberam o Mallorca, no Wanda Metropolitano, e venceram por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Álvaro Morata (2) e Koke. Assim, o Atlético se aproximou da confirmação da vaga na Liga dos Campeões e deixou o Mallorca em uma situação delicada.

VAGA PRÓXIMA

Com o resultado, o Atlético atingiu os 62 pontos e se afirmou na terceira posição da tabela. Agora, a diferença para o Villarreal – primeiro fora do G-4 – é de oito pontos. Nas cinco rodadas finais, a equipe de Simeone precisa apenas de duas vitórias e um empate para confirmar a classificação para a Liga dos Campeões de 2020/21. Já o Mallorca está cada vez mais próximo do rebaixamento. A equipe está em 18º, com 29 pontos, cinco a menos que o Celta – primeiro clube fora do Z-3 -, e pode ver essa distância aumentar até o fim da rodada.

OS 90 MINUTOS

Com a moral alta após golear o Celta por 5 a 1 na última rodada e precisando da vitória, o Mallorca resolveu jogar de igual para igual com o Atlético. E pagou caro por isso. Os Colchoneros, com grande superioridade técnica, aproveitaram os espaços deixados pelos visitantes e criaram várias oportunidades. Mas sofreram com a má pontaria dos atacantes. Das 10 finalizações feitas, apenas duas foram a gol. E as duas entraram. Primeiro, aos 28’, Morata abriu o placar de pênalti (depois de errar a primeira cobrança e o VAR assinalar invasão na área). Depois, já aos 49’, o atacante espanhol aproveitou cruzamento de Llorente e só teve o trabalho de concluir para as redes.

Morata precisou de duas cobranças para abrir o placar (Foto: Twitter/Atleti)

Na volta do intervalo, foi o Mallorca quem começou melhor e criou as melhores oportunidades. Principalmente pelo lado direito, sob os pés de Takefusa Kubo. Para frear o japonês, Simeone colocou o lateral Renan Lodi e o brasileiro teve boa atuação defensiva. Além disso, foi dele o primeiro lance de perigo do Atleti na etapa final, um chute no travessão. Aos 34’, os Colchoneros enfim fecharam o placar. Koke chutou forte de longa distância, contou com o desvio na zaga e a bola morreu no fundo da rede.

QUEM PODE BATER?

A última derrota sofrida pelo Atlético de Madrid foi em 1º de fevereiro, no clássico contra o Real Madrid, válido pela 22ª rodada da La Liga. Desde então, passaram 5 meses e 14 partidas e os Colchoneros não perderam mais. No Campeonato Espanhol, o Atleti tem a melhor sequência invicta entre todos os times, com 7 vitórias e 5 empates. Durante esse período, o clube ainda disputou as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e venceu as 2 partidas. Até quando vai essa invencibilidade?

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 35ª rodada, o Atlético de Madrid tem pela frente outro clube brigando pelo rebaixamento. Na próxima terça-feira, a equipe viaja até Vigo para enfrentar o Celta, às 17h (horário de Brasília). Já o Mallorca volta a campo somente na quinta-feira, para enfrentar o Levante às 14h30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo