Futebol Internacional

Com dois gols de Giroud, França vence e rebaixa a Suécia na Nations League

Foto: Divulgação/França

Já classificada, a França entrou em campo, no Stade de France, pela última rodada da Nations League e venceu a Suécia por 4 a 2, gols de Giroud 2x, Pavard e Coman. Claesson e Quaison descontaram para os suecos. Com o resultado, a Suécia está rebaixada para a Liga B da Nations League. 

MARCUS THURAM

A Suécia precisava vencer para não ser rebaixada na Liga, e logo aos 4 minutos abriu o placar com Viktor Claesson, que aproveitou um corte mal feito de Pogba, ganhou da marcação e contou com desvio em Varane para vencer o goleiro Lloris. 0 a 1.

O grande destaque deste primeiro tempo foi o francês Marcus Thuram, filho do ídolo francês Lilian Thuram. Aos 16, o jovem de 23 anos recebeu pela esquerda e cruzou para Olivier Giroud empatar o jogo. 20 minutos depois, aos 36, Thuram fez linda jogada individual e chutou travado, a bola sobrou limpa para Pavard bater cruzado e virar o jogo. 2 a 1. 

EMOÇÃO ATÉ O FINAL

Na segunda etapa, Didier Deschamps decidiu dar minutagem a alguns atletas, e colocou em campo Zouma, Digne e Mbappé, o último estava voltando de lesão e entrou no lugar de Marcus Thuram. Aos 13 minutos, o atacante do PSG cruzou na medida para Giroud marcar seu segundo gol no jogo e chegar a marca de 44 gols pela seleção francesa, o segundo maior artilheiro atrás apenas de Thierry Henry, com 51 gols. 3 a 1.

A Suécia precisava fazer gols e foi para cima, aos 42, Quaison recebeu cruzamento da esquerda e empurrou para o gol livre. Os suecos precisavam de um empate para evitar o rebaixamento, e aos 49, o goleiro Robin Olsen foi para a área da França ajudar no ataque. A cobrança de falta foi ruim e o francês Coman saiu no contra-ataque, ultrapassou a linha do meio campo e chutou para fechar o placar. 4 a 2.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

A França aguarda o sorteio da semifinal da Nations League para saber seu próximo adversário na competição. Já a Suécia, só deve voltar a campo na Eurocopa do ano que vem, contra a Espanha. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top