Sem muitos percalços, o Arsenal venceu o Bournemouth por 3 a 0, no Vitality Stadium, neste sábado (20). Os dois gols de Martin Odegaard e um de Saliba garantiram os três pontos para o conjunto de Mikel Arteta. A vitória deixa o Arsenal na liderança parcial da Premier League. O jogo também marcou a centésima partida de Bukayo Saka com a camisa dos Gunners.
O Arsenal começou elétrico. Logo aos 4′ de partida, depois de boa jogada de Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli finalizou, o goleiro Travers defendeu com o pé e na sobra, Martin Odegaard marcou seu primeiro gol no jogo. Sete minutos depois, em trama pela direita entre Bukayo Saka, que fez seu 100º jogo com a camisa dos Gunners, e Ben White, Gabriel Jesus ajeitou e o camisa oito do Arsenal ampliou o placar. Com a vantagem, o Arsenal diminuiu o ritmo do jogo a partir dos 30′ da primeira etapa, porém, conseguiu se manter intransponível em campo e sequer sofreu finalizações a gol.
O Bournemouth teve dificuldades de marcar a saída de bola do Arsenal feita por Saliba – Gabriel Magalhães – Ben White e com o auxilio de Partey e Odergaard as costas da primeira pressão com Kieffer Moore e Billing. Com pouca pressão na bola, muitos espaços surgiram e fizeram com que os Gunners além de superiores tecnicamente, se impuseram taticamente. Com a bola, os Cherries procuravam acionar Kieffer Moore, o referência do ataque, a todo instante, contudo, sofreu com a marcação de Saliba e Gabriel Magalhães que quando não paravam o grandalhão na bola, provocaram algumas faltas, como nos minutos 34 e 43.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Inzaghi celebra possibilidade de trabalhar com elenco grande na Inter
O Bournemouth teve mais ímpeto ofensivo nesta segunda etapa. Criou algumas boas oportunidades por meio de bolas aéreas com cruzamentos de Adam Smith e Steven Kelly. A melhor delas foi com Kieffer Moore, no minuto 33.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Embora os Cherries tenham mostrado maior qualidade para chegar a frente, foi o Arsenal quem ampliou a vantagem. Em cobrança de falta rápida de Odegaard e Martinelli, Xhaka recebeu e tocou para o zagueiro francês Saliba fechar o placar no sul da Inglaterra em 3 a 0.