Futebol Internacional

Matheus Nunes avalia estreia pelo Wolves: ‘Fiquei com boas sensações’

Foto: Divulgação / Wolverhampton

Contratação mais cara do Wolverhampton para a atual temporada europeia, o volante Matheus Nunes estreou pelo clube neste sábado (20), no confronto diante do Tottenham, fora de casa. Após a derrota por 1 a 0, o jogador brasileiro naturalizado português destacou suas primeiras avaliações nesses minutos iniciais no futebol inglês. Matheus Nunes esteve em campo durante os 90 minutos do jogo.

— Fiquei com boas sensações, foi bom fazer o meu primeiro jogo, apesar de o resultado não ter sido o melhor. No primeiro tempo conseguimos criar boas oportunidades e até no segundo tempo o jogo teve um certo equilíbrio. Nós subimos bastante ao ataque em busca do gol e naturalmente corremos riscos atrás — falou Matheus Nunes à BBC logo após o jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atleta está vivendo agora a sua primeira experiência fora do futebol português, após fazer toda a sua base de formação e profissional no futebol português. Matheus Nunes passou por Ericeirense, Estoril Praia e Sporting, aonde teve a primeira oportunidade profissional e se destacou no futebol europeu. Neste início de adaptação, o jogador garantiu que tudo tem sido bastante positivo.

— Os outros jogadores me receberam muito bem e, na verdade, estar aqui é como estar em Portugal. O Wolves tem muitos jogadores portugueses e isso me ajuda muito no início. Nós temos muito campeonato pela frente e temos muito para trabalhar neste período — encerrou o jogador.

O Wolverhampton se notabilizou, nas últimas temporadas, por ser um clube que abre as portas para jogadores português. Nomes como Rui Patrício e Diogo Jota já defenderam o clube inglês. No elenco atual, além de Matheus Nunes, Rúben Neves, João Moutinho e Gonçalo Guedes são os portugueses de maior destaque. Contra o Tottenham, oito portugueses estiveram em campo na equipe comandada pelo também português Bruno Lage.

Em três jogos na atual edição da Premier League, o Wolverhampton ainda não venceu, tendo duas derrotas e um empate neste período. O próximo compromisso será no domingo (28), às 10hs (de Brasília), diante do Newcastle, em casa, pela 4ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo