No início da noite desta sexta-feira (8), a Federação Peruana de Futebol informou a desconvocação de Paolo Guerrero. O jogador vai ficar fora dos confrontos contra Bolívia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
A decisão foi tomada porque o centroavante se queixou de dores no joelho direito. Em entrevista coletiva após a vitória diante do Chile, Guerrero revelou que as dores no local voltaram e também lamentou as poucas oportunidades que recebe com Diego Aguirre no Inter.
— Quanto me falta para chegar ao meu nível? Primeiro tenho que resolver a situação meu joelho, que parece que não quer me deixar jogar. Estou lidando com isso com calma. Tenho que ser paciente. É importante estar jogando e na minha equipe não estou, o que me deixa um pouco triste. O que posso fazer é seguir trabalhando. O trabalho será meu sacrifício para voltar a jogar na minha equipe e na seleção — disse o jogador.
+ Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Guerrero rompeu o ligamento do joelho direito em agosto de 2020. Após voltar aos treinamentos, as dores no local persistiram, o que obrigou o atleta a passar por uma artroscopia em junho deste ano. Recuperado, o peruano atuou em nove partidas do Brasileirão com a camisa colorada e marcou um gol — na vitória diante do Fluminense por 4 a 2. Agora, ele volta a reclamar de dores no joelho.
Com contrato até dezembro, o jogador de 37 anos não deve ter seu vínculo renovado com o Internacional. Desde agosto de 2018 no Beira-Rio, Paolo Guerrero disputou 72 jogos e marcou 32 gols.